Pular para o conteúdo principal

A imagem 24 hora no ar.

Achei interessante essa questão.
Hoje com a internet a imagem de uma empresa esta à prova 24 horas por dia para os seus clientes e prospects.
A imagem da marca esta 24 horas aberta para o público defender ou criticar qualquer ação que você faça. No Twitter, por exemplo, se um cliente reclama às 10 horas da noite, todos os seus seguidores vão ficar sabendo dessa experiência, seja boa ou ruim. E se no dia seguinte esse prospect estava para fazer uma compra. Ele pode ser impactado por isso, não é louco!?
Quando o site da Fnac divulgou alguns ofertas absurdamente erradas, em questão de minutos vários pedidos foram feitos, pagos, etc. E agora José!? Quando o responsável viu já era tarde, o estrago já tinha sido feito. A imagem da empresa estava em cheque.
Qual a saída agora: Aceitar os pedidos, assumir o erro e pronto, aprender com isso, ou fazer o que a Fnac fez, cancelou os pedidos e por em risco a imagem construída, pois o direito do consumidor reza: se foi anunciado tem que ser cumprido.
O que você acha?

Comentários

  1. Realmente a rapidez com que as informações circulam pela internet é assustadora. no meu caso, por experiencia própria, fiquei sabendo que uma empresa de avião havia feito uma promoção arrebatadora, em questão de SEGUNDOS, todas as passagens foram compradas. Não deu tempo nem de entrar no site. rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.