Pular para o conteúdo principal

Faturamento da mídia cresce apenas 1%

Praticamente não houve alteração no faturamento da mídia brasileira registrado no primeiro semestre de 2009. Dados do Projeto Inter-Meios, divulgados nesta terça-feira, apontam que o mercado faturou R$ 9,67 bilhões no período, contra R$ 9,57 bilhões dos mesmos seis meses do ano passado. Ou seja, a variação positiva foi de apenas 1%.

A internet foi o meio que mais cresceu com 22,8% e faturamento de R$ 394,5 milhões. Em seguida, vem o segmento de mídia exterior, com 12,4% (R$ 300,1 milhões). A TV aberta, já líder em investimentos, aumentou sua participação e atingiu 60,2% do valor aplicado, o equivalente a R$ 5,8 bilhões. O crescimento foi de 3,9%.

TV por assinatura ( 4,8%), faturamento de R$ 327,1 milhões e rádio ( 6,2%), montante de R$ 441 milhões, também registraram alta. Por outro lado, os jornais tiveram queda significativa de 10% no faturamento (R$ 1,48 bilhão), assim como as revistas, que caíram 8,7% R$ 696 milhões) e o cinema, com -5,4% (R$ 32,2 milhões). O segmento de Guias e Listas teve o pior resultado: despencou 16,7% e contabilizou R$ 171,6 milhões.
F: Adnews / MM online 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.