Pular para o conteúdo principal

Nostalgia Digital - Meu primeiro viral

Pediram-me para explicar um viral esses dias... ai não tive dúvida, busquei o primeiro viral que tive contato. Isso foi lá nos tempos de faculdade, muito antes do YouTube, quando a negócio era feito via e-mail mesmo.
O Rafael foi ao nirvana quando viu esses vídeos, hehehe
Eram filmes que sempre envolviam a BMW e que a principio não tinham mensagens comerciais atreladas. Eram produções MUITO bem feitas, com o mesmo piloto.
Em uma delas aparece a Madonna, nossa, todo mundo queria ver ela se sendo jogada de um lado para o outro, por um simples motorista. Loucura Total!
Depois ficamos sabendo que era uma TACADA de mestre da BMW, para promover a BMW M5.
Diretores consagrados, atores famosos, orçamentos milhonários e uma exigencia que Clive Owen sempre fosse o piloto.
Enfim... até hoje a melhor campanha de viral que já vi.
Abaixo 3 filmes da serie.

PS: O da Madonna é impagavel, acho que foi ai que ela se apaixonou pelo seu ex-marido Guy Ritchie, que é o diretor hehehe





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.