Pular para o conteúdo principal

Clubes de Compra

Em recente conversa com uma empreendedora apoiada pela Endeavor que atua no ramo de semi-joias, esse assunto foi bastante explorado e realmente a realização de constantes liquidações pode ter um impacto bem negativo na marca. No caso dela, por exemplo, como justificar que a mesma pedra vale metade do preço de dois meses atrás?
Uma ótima opção que surgiu há pouco tempo para quem atua no mercado de luxo (principalmente roupas, calçados e joias) são os clubes privados de compra na internet. Em linguajar simples (e não fashion) esses clubes são responsáveis por queimar os estoques de marcas conhecidas sem que isso prejudique a sua imagem. Melhor ainda: sem que quase ninguém fique sabendo, já que na maioria deles, o consumidor precisa ser convidado por um membro para fazer parte do clube. São verdadeiros outlets virtuais e meio “secretos”. Cada vez mais esses clubes estão explorando produtos além daqueles “fashion”. Já vi produtos sendo vendidos em várias categorias além de moda: esporte, lar, cuidado pessoal, etc. Os principais clubes no Brasil são: Brands Club, Coquelux, Superexclusivo e Privalia. Há também sites e blogs como o e-closet. Abaixo, uma breve descrição de cada um dos clubes:
Brands Club: é o mais conhecido dos clubes de compra. Nesse site é possível encontrar marcas nacionais e internacionais com descontos de até 70%. As marcas escolhidas são geralmente para um público com alto poder aquisitivo e, com os descontos, é possível encontrar peças por ótimos preços. No Brands Club as promoções ocorrem conforme o brandsday, que é um prazo de, geralmente, mais ou menos 5 dias, em que algumas marcas ficam disponíveis para compra.
Coquelux: se posiciona como o mais sofisticado dentre os clubes. Se preocupam em vender não só peças de grifes famosas, mas também elegantes e refinadas.
Superexclusivo: Conhecido por ser o clube mais difícil de se conseguir entrar, o Superexclusivo não tem muita regra em relação ao número de promoções vigentes. Normalmente os descontos não são tão agressivos como os outros clubes
Privalia: de origem espanhola, é o mais popular e pioneiro no assunto. Não é preciso ser convidado para entrar.
Agora é entrar em contato com as equipes de cada clube e disponibilizar sua marca lá! Bom trabalho!!!!
Este post foi escrito por Leticia Queiroz, da área de busca e seleção de empreendedores do Instituto Endeavor
F: papodeempreendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.