O medo dos consumidores de comprar pela internet está diminuindo cada vez mais. O faturamento de vendas na rede cresceu 25% no primeiro semestre deste ano, segundo estimativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e a e-bit, empresa de monitoramento de e-commerce. Reportagem da Agência Estado Investimentos também atribui esse crescimento à retomada das condições de financiamento, à queda do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para linha branca e à agressiva política de preços no ambiente virtual.
Esse crescimento torna-se ainda mais significativo se comparado com o desempenho do varejo físico, que foi bem menor que o on-line e subiu 10,3% até maio. No primeiro semestre, o faturamento bruto esperado era de R$ 4,5 bilhões (alta de 20%), mas as empresas de monitoramento já apontam um faturamento de, pelo menos, R$ 4,75 bilhões (elevação de 25%). A e-bit constatou que a intenção dos consumidores em adquirir produtos na internet no terceiro trimestre é a maior para esse período desde 2006, quando o levantamento começou a ser realizado.
Fonte: blogdosempreendedores
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