O IVC (Instituto Verificador de Circulação) lançou, nesta segunda-feira (31), a auditoria de tráfego web. A primeira auditoria de websites considerou as informações de oito sites no mês de julho. "Essa será uma nova ferramenta para o profissional de mídia", falou Antonio Toledano, do Grupo de Mídia São Paulo.
Os sites que participaram da auditoria no primeiro mês foram O Globo online, RPC Gazeta do Povo, RPC Jornal de Londrina, Diário de Pernambuco, Pernambuco.com, Jornal NH, propmark e Guia Nei.
O investimento na nova ferramenta foi de mais de R$ 100 mil nos últimos dois anos. "Foi feito um investimento grande em tecnologia e houve um processo de qualificação dos analistas para websites, que também será usado nas outras categorias. A troca de informações ajudará a fazer a auditoria impressa mais dinâmica", disse Pedro Martins Silva, presidente do IVC.
No início da década, o IVC já havia feito uma tentativa frustrada de inserir os meios digitais na auditoria. "O mercado está muito mais maduro agora. Nós sentimos essa demanda nos últimos meses principalmente", falou Silva. De acordo com o presidente do IVC, o principal problema enfrentado no início dos anos 2000 era o custo do serviço. "Consultamos representantes de entidades como ANJ, Aner, Aba, Abap e IAB para pôr à prova o serviço. O mercado opinou e influenciou bastante na escolha do modelo", explicou Silva.
por Cristiane Marsola - propmark
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