Marca trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor.
Como vender um carro com uma infinidade de tecnologias para ajudar as pessoas a dirigir melhor, que consome menos combustível, polui menos, tem alta potência, design diferenciado e bancos de couro com 35 mil pontos de costura feitos a mão? Anunciar em 30 segundos na TV ou em página dupla de uma revista? Esqueça. A Audi investe em eventos de experimentação e em relacionamento para conquistar seus consumidores.
Só assim a marca consegue vender seus carros que podem ultrapassar o valor de meio milhão de reais. Foi assim com uma das últimas ações realizadas pela montadora alemã no Brasil. A Audi levou 30 potenciais clientes Vips para estrearem o novo asfalto do Rodoanel Trecho Sul, em São Paulo. Os convidados chegaram de helicóptero e dirigiram o novo modelo Audi A6 3.0 TFSI quattro. Resultado? Dos 30 clientes, 10 já compraram um carro.
“A compra de um carro ainda é e vai continuar sendo emocional”, afirma Paulo Sérgio Kakinoff, Presidente da Audi Brasil. “A paixão do consumidor pelo carro às vezes é maior do que pela própria casa”, explica. Isso mostra porque a Audi trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor. E porque a marca já vendeu 27% a mais nos oito primeiros meses deste ano do que em 2008.
F: mundomarketing
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