Pular para o conteúdo principal

Audi foca na experiência para vender

Marca trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor.

Como vender um carro com uma infinidade de tecnologias para ajudar as pessoas a dirigir melhor, que consome menos combustível, polui menos, tem alta potência, design diferenciado e bancos de couro com 35 mil pontos de costura feitos a mão? Anunciar em 30 segundos na TV ou em página dupla de uma revista? Esqueça. A Audi investe em eventos de experimentação e em relacionamento para conquistar seus consumidores.
Só assim a marca consegue vender seus carros que podem ultrapassar o valor de meio milhão de reais. Foi assim com uma das últimas ações realizadas pela montadora alemã no Brasil. A Audi levou 30 potenciais clientes Vips para estrearem o novo asfalto do Rodoanel Trecho Sul, em São Paulo. Os convidados chegaram de helicóptero e dirigiram o novo modelo Audi A6 3.0 TFSI quattro. Resultado? Dos 30 clientes, 10 já compraram um carro.
“A compra de um carro ainda é e vai continuar sendo emocional”, afirma Paulo Sérgio Kakinoff, Presidente da Audi Brasil. “A paixão do consumidor pelo carro às vezes é maior do que pela própria casa”, explica. Isso mostra porque a Audi trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor. E porque a marca já vendeu 27% a mais nos oito primeiros meses deste ano do que em 2008.

F: mundomarketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.