Pular para o conteúdo principal

Sua marca digital

É muito importante estar presente nos canais de mídias sociais. Um blog corporativo com conteúdo original e atraente agrega muito valor à marca da sua empresa. Dialogar diretamente com seus clientes em um ambiente menos hostil e mais verdadeiro é uma grande vantagem competitiva.

Neste universo, é preciso estar atento às intenções de cada post, tweet ou vídeo; seus clientes querem conteúdo relevante e respostas para problemas cotidianos, não propaganda! A televisão está cheia de propagandas e nos acostumamos com elas lá, mas a expectativa dos consumidores na internet é justamente pular esta etapa.

Planeje antes de lançar a sua marca na Internet. Pense em tudo, monitoramento, ações positivas, preventivas, estratégias e sempre trabalhe com a sinceridade e relacionamentos.

Esteja atento aos itens abaixo:

* No seu Blog, YouTube ou outros sistemas que envolvam comentários, nunca deixe de ler e responder aos comentários. Isso faz com que o cliente perceba a importância de opinar e descubra um novo canal de comunicação.

* No Twitter, permita que todos o sigam, mas tenha sempre um critério para seguir as pessoas; o importante é que você fale apenas com aqueles que realmente se interessam pelos assuntos da sua marca.

* Crie perfis oficiais de sua empresa no Orkut, Facebook e outros; isto vai impedir que perfis fakes respondam como se fosse você, criando confusão com o nome da sua empresa.

* Promova discussões relacionadas à sua marca na Internet.

* Divulgue sempre conteúdos originais e informativos em seu site e em outros canais de mídias sociais.

Conclusão

Lembre que a sua empresa precisa de um planejamento de webmarketing efetivo e eficaz para conquistar seus clientes internautas. Fazer com que as pessoas vendam a sua marca e indiquem seus produtos é o "boca a boca" eletrônico. Fique atento ao que falam sobre a sua marca na Internet. Não deixe uma pergunta sem resposta e boa sorte.


Por Roberto de Jesus Oliveira, programador web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.