Pular para o conteúdo principal

Brasileiro lidera preferência por publicidade via celular

O estudo "Neoconsumidor: Decifra-me ou te Devoro!", feito pela Ebeltoft Group e GS&MD (Gouvêa de Souza), mostrou que o brasileiro é o mais receptivo para a publicidade via celular.

A pesquisa, realizada em julho deste ano com 11 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido e Romênia), pretende mostrar a relação do consumidor com os canais digitais.

De acordo com o levantamento, a publicidade via celular é aceita por somente 17% das pessoas. No Brasil esse percentual sobe para 42% e as mulheres da classe C, entre 25 e 44 anos, são as mais receptivas.

Os alemães são os que mais compram pela internet. Mas com a crise econômica esses consumidores começaram a utilizar a comparação de preços para efetuar suas transações. Por outro lado, o Canadá é o que menos utiliza o e-commerce, mas faz uso constante da pesquisa de preços.

Entre os entrevistados todos usam a web para comparar preços. Mas, os australianos lideram esse ranking com 76%, em seguida estão os britânicos (74%) e os brasileiros (73%).

A insegurança da web e a necessidade de ver o produto antes de efetuar a compra são algumas razões para o brasileiro preferir lojas físicas (55%). Já a população global não compra pela internet porque gosta de ver a mercadoria (66%) e também não gosta de passar informações pessoais (56%), como os dados bancários.

O grupo dos neoconsumidores, que tem acesso a diferentes canais e informações, é composto por homens e mulheres entre 35 e 44 anos (23%) e 26% possui nível universitário.

Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.