Pular para o conteúdo principal

Nova Schin convida criativos para competição de vídeos virais na Zooppa com US$ 18 mil em prêmios.

A Nova Schin está lançando uma competição inovadora na Internet, através da Zooppa, a maior rede social de propaganda colaborativa (crowdsourcing advertising) do mundo.



As pessoas devem criar vídeos e banners divertidos e bem humorados sobre o tema “Convença seus amigos a tomarem Nova Schin”. O total de prêmios a serem divididos entre os vencedores que serão escolhidos pela comunidade e pelo cliente é de US$ 18 Mil. Qualquer um pode participar, bastar se increver no zooppa.com.br/signup

Já ouviu falar de Crowdsourcing Advertising? No Brasil, chamado de Propaganda Colaborativa, começa a se tornar realidade com o lançamento da operação local da Zooppa em março. É a grande chance dos talentos criativos espalhados pelo Brasil realizarem trabalhos para grandes marcas, concorrendo a prêmios em dinheiro. As marcas patrocinam as competições e os membros da comunidade são convidados a postar trabalhos baseados em um briefing apresentado no site. A comunidade e o cliente escolhem os trabalhos vencedores.



Qualquer um pode participar e não paga nada por isso. Lá fora mais de 100 empresas já trabalham com a Zooppa, entre elas Nike, Google, Microsoft, Nestlê, Mini, Havaianas. Além da Nova Schin, a Zooppa Brasil está lançando competições patrocinadas pela Abril Digital / Playboy e Danone.

A rede social de talentos criativos da Zooppa conta com 70 mil membros e tem crescido fortemente nos últimos meses no Brasil. Com o boom de redes sociais, muitas empresas tentam entender como trabalhar o marketing neste ambiente. Virais são vistos como uma ferramenta poderosa neste novo jogo. No entanto não existe receita mágica para viralizar um vídeo. É aí que entra a Zooppa.

Via: Brainstorm 9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.