Pular para o conteúdo principal

Lava-rápido mais caro do mundo custa mais de R$ 19 mil

Quanto você pagaria para lavar seu carro? E se o seu veículo fosse um modelo caro e luxuoso? Um empreendedor na Inglaterra mira em pessoas que podem pagar muito. Mais de 7,200 mil libras por uma lavagem, equivalente a mais de R$ 19 mil.Dependendo, o serviço pode chegar a 8,200 mil libras, equivalente a mais de R$ 22 mil. Claro que este preço é para a lavagem mais completa. Serviços pequenos, como detectar arranhões ou marcas que possam sair sem tinta, custam “apenas” 5 mil libras, equivalente a mais de R$ 13 mil.O lava-rápido, considerado o mais caro do mundo, é comandado por Gurcharn Sahota, que estudou contabilidade e virou manobrista após terminar a faculdade. A escolha da profissão veio por um motivo simples: paixão por carros.
Paixão esta que o levou a ter a ideia do rentável empreendimento: um lava-rápido especializado em carros de luxo. Sahota montou o negócio na garagem dos pais.
São mais de 100 produtos de limpeza diferentes e outra centena de ferramentas. Tudo escolhido a dedo e, a maior parte, importado da Itália – país famoso por carros de luxo, como a Ferrari.

Um veículo pode ficar até um mês estacionado na garagem Sahota, que procura por riscos minuciosamente, faz uma delicada limpeza externa e interna e repete o procedimento de lavagem de cada canto do carro ao menos cinco vezes.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o rapaz já limpou máquinas como Ferrari, Lamborghini e Rolls Royce. Os clientes também não são nada simples. A maioria, segundo Sahota, são astros do rock, atores e jogadores de futebol que vivem na Europa. O empreendedor garante que a recessão não afetou em nada seus negócios, já que os clientes consideram que o preço cobrado pelo serviço não é nada se comparado ao valor dos carros. Você concorda?

No vídeo abaixo (em inglês), o empreendedor detalha um pouco mais do seu serviço e faz até algumas demonstrações do trabalho.

F: Época Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.