Quanto você pagaria para lavar seu carro? E se o seu veículo fosse um modelo caro e luxuoso? Um empreendedor na Inglaterra mira em pessoas que podem pagar muito. Mais de 7,200 mil libras por uma lavagem, equivalente a mais de R$ 19 mil.Dependendo, o serviço pode chegar a 8,200 mil libras, equivalente a mais de R$ 22 mil. Claro que este preço é para a lavagem mais completa. Serviços pequenos, como detectar arranhões ou marcas que possam sair sem tinta, custam “apenas” 5 mil libras, equivalente a mais de R$ 13 mil.O lava-rápido, considerado o mais caro do mundo, é comandado por Gurcharn Sahota, que estudou contabilidade e virou manobrista após terminar a faculdade. A escolha da profissão veio por um motivo simples: paixão por carros.
Paixão esta que o levou a ter a ideia do rentável empreendimento: um lava-rápido especializado em carros de luxo. Sahota montou o negócio na garagem dos pais.
São mais de 100 produtos de limpeza diferentes e outra centena de ferramentas. Tudo escolhido a dedo e, a maior parte, importado da Itália – país famoso por carros de luxo, como a Ferrari.
Um veículo pode ficar até um mês estacionado na garagem Sahota, que procura por riscos minuciosamente, faz uma delicada limpeza externa e interna e repete o procedimento de lavagem de cada canto do carro ao menos cinco vezes.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o rapaz já limpou máquinas como Ferrari, Lamborghini e Rolls Royce. Os clientes também não são nada simples. A maioria, segundo Sahota, são astros do rock, atores e jogadores de futebol que vivem na Europa. O empreendedor garante que a recessão não afetou em nada seus negócios, já que os clientes consideram que o preço cobrado pelo serviço não é nada se comparado ao valor dos carros. Você concorda?
No vídeo abaixo (em inglês), o empreendedor detalha um pouco mais do seu serviço e faz até algumas demonstrações do trabalho.
F: Época Negócios
Paixão esta que o levou a ter a ideia do rentável empreendimento: um lava-rápido especializado em carros de luxo. Sahota montou o negócio na garagem dos pais.
São mais de 100 produtos de limpeza diferentes e outra centena de ferramentas. Tudo escolhido a dedo e, a maior parte, importado da Itália – país famoso por carros de luxo, como a Ferrari.
Um veículo pode ficar até um mês estacionado na garagem Sahota, que procura por riscos minuciosamente, faz uma delicada limpeza externa e interna e repete o procedimento de lavagem de cada canto do carro ao menos cinco vezes.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o rapaz já limpou máquinas como Ferrari, Lamborghini e Rolls Royce. Os clientes também não são nada simples. A maioria, segundo Sahota, são astros do rock, atores e jogadores de futebol que vivem na Europa. O empreendedor garante que a recessão não afetou em nada seus negócios, já que os clientes consideram que o preço cobrado pelo serviço não é nada se comparado ao valor dos carros. Você concorda?
No vídeo abaixo (em inglês), o empreendedor detalha um pouco mais do seu serviço e faz até algumas demonstrações do trabalho.
F: Época Negócios
Comentários
Postar um comentário