Pular para o conteúdo principal

A desafiadora integração das mídias mobile e exterior

Os celulares e smartphones, dispositivos mobile que estão conosco em qualquer lugar e a qualquer hora, podem nos ajudar a reconhecer e ampliar a nossa relação com conteúdos físicos e estáticos, veiculados através de mobiliários urbanos ou outdoors, por exemplo, dando vida a conteúdos mortos (aqueles que, sozinhos, não sofrem nenhum tipo de ação). Por essa e outras razões, caracterizo a integração da mídia mobile e exterior como uma das mais desafiadoras.

O advento de tecnologias como o QR Code e a Realidade Aumentada, colocaram este tipo de integração entre os cases mais premiados em importantes festivais de marketing e publicidade do mundo.

Mas, conforme costumo dizer, a tecnologia não substitui as (boas) ideias. Ela traz novas formas de envolver os consumidores. Portanto, esqueça de fazer qualquer tipo de ação bacaninha se o seu objetivo for agradar jurados de festivais. Pense no consumidor, no usuário, nas pessoas.

Seja simples. Simples como a Calvin Klein, que não abordou o consumidor de forma invasiva, convidando-o a interagir para conhecer mais detalhadamente a sua nova campanha.

F: Advertido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.