Os celulares e smartphones, dispositivos mobile que estão conosco em qualquer lugar e a qualquer hora, podem nos ajudar a reconhecer e ampliar a nossa relação com conteúdos físicos e estáticos, veiculados através de mobiliários urbanos ou outdoors, por exemplo, dando vida a conteúdos mortos (aqueles que, sozinhos, não sofrem nenhum tipo de ação). Por essa e outras razões, caracterizo a integração da mídia mobile e exterior como uma das mais desafiadoras.
O advento de tecnologias como o QR Code e a Realidade Aumentada, colocaram este tipo de integração entre os cases mais premiados em importantes festivais de marketing e publicidade do mundo.
Mas, conforme costumo dizer, a tecnologia não substitui as (boas) ideias. Ela traz novas formas de envolver os consumidores. Portanto, esqueça de fazer qualquer tipo de ação bacaninha se o seu objetivo for agradar jurados de festivais. Pense no consumidor, no usuário, nas pessoas.
Seja simples. Simples como a Calvin Klein, que não abordou o consumidor de forma invasiva, convidando-o a interagir para conhecer mais detalhadamente a sua nova campanha.
F: Advertido
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