Pular para o conteúdo principal

Mídias são “os caras” da Revista Alfa

Para divulgar o lançamento da revista Alfa, da Editora Abril, aos profissionais de mídia das principais agências de publicidade do País, a agência Mood criou uma campanha publicitária especialmente focada no mercado. Esta é a primeira fase do trabalho de divulgação do novo título, que logo mais ganhará campanha para o público leitor.

Os profissionais selecionados estão recebendo um exemplar da Alfa com a sua foto estampada na capa da revista, seguindo o conceito “ Alfa. Esse é o cara. Esta é a revista”. A ação compõe um mídia kit com a apresentação de todas as informações sobre o lançamento e um book de anotações.

Para que a produção dos kits fosse possível, a equipe da editora Abril fotografou mais de 50 publicitários semanas antes, sem que eles soubessem exatamente qual a finalidade das imagens feitas. A agência, comandada por Augusto Cruz Neto e Aaron Sutton, se encarregou de criar e produzir o material.

E antes mesmo de receber os kits, a agência enviou para os profissionais dois teasers. Primeiro, um telegrama com a mensagem “Ouvimos dizer que você é o cara” e, dias depois, um fax com o texto “O cara está chegando”.

Para complementar a campanha criada para o mercado, a Mood lançará uma série de anúncios para os principais jornais especializados em comunicação.

Dedicada ao público masculino, a revista pertence ao Núcleo Homem da Abril (Men’s Health, Playboy e VIP) comandado por Felipe Zobaran, tem como diretor de redação Kiko Nogueira que já foi editor da Veja São Paulo e diretor da redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas. O título chegará às bancas no início de setembro.

F: Propmark

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.