Na quarta-feira (16), o Twitter passou a permitir que anunciantes utilizem o Trending Topics para promover seus produtos e serviços. O primeiro tópico patrocinado é do filme "Toy Story 3", que estreia nesta sexta-feira (18).
O "Promoted Trends" funciona como extensão do "Promoted Tweets", anunciado em abril. Anunciantes pagam para inserir um termo próprio na lista de assuntos mais comentados no dia.
A lista, muito popular no microblog, é um dos espaços mais disputados do serviço. E é a partir dela que os assuntos de maior discussão acabam ganhando repercussão na mídia. Exemplo recente é o caso do "Cala Boca Galvao", perfil criado por internautas para criticar o locutor esportivo Galvão Bueno, da TV Globo. Nascido no dia da abertura da Copa, o jargão que até então estava na boca das pessoas ganhou repercussão internacional. Desde quinta-feira (10), esteve entre os principais tópicos do Twitter e por várias vezes chegou à liderança entre os mais comentados.
Encurtador próprio
O Twitter também anunciou na última semana que pretende criar um encurtador próprio de URLs. A novidade foi postada no blog oficial da companhia no dia 8, e o vice-presidente de Comunicações Sean Garrett dizia que todos os tweets com links passariam por um sistema interno que faria verificação do endereço e o encurtaria automaticamente. A exemplo do que já acontece com mensagens diretas (DM).
"Quando isso for implementado de forma mais ampla aos usuários neste verão (inverno, no Brasil), todos os links compartilhados no Twitter.com ou apps de terceiros serão embalados com uma URL t.co", declarou Garrett.
Com informações do G1
Comentários
Postar um comentário