Pular para o conteúdo principal

Mídia receberá maior parte dos investimentos na Copa de 2014

Levantamento feito pela Ernst & Young em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra que os investimentos em mídia para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, devem chegar a R$ 6,5 bilhões. Pelo cálculo das duas empresas, esse valor é o dobro do que deverá ser gasto com a rede hoteleira e também supera o investimento na construção e reformas de estádios, estimado em R$ 4,62 bilhões.

Para os coordenadores do estudo, esse grande investimento em mídia se justifica pela visibilidade que o mundial oferece. A equipe informou que na Copa da Alemanha, em 2006, o lucro em publicidade cresceu 5,1%.

"Por isso, espera-se que no Brasil esses investimentos, feitos principalmente pelo setor privado e concentrados em 2014, tenham importante impacto sobre o segmento de publicidade e propaganda", diz o estudo.

Os setores de tecnologia da informação e telecomunicações também deverão ter aumento nos investimentos. O levantamento revela que o primeiro receberá R$ 309 milhões e o outro, R$ 184,5 milhões. Nos dois casos, o dinheiro será para a implantação de centros internacionais de transmissão de dados.

Com informações do Valor Econômico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.