Pular para o conteúdo principal

Lojas grátis se expandem no Brasil

A ideia é simples: você entra na loja, escolhe o produto que quiser, leva-o para casa e como retribuição, ao invés de pagar, opina sobre ele. Gostou? Pois as chamadas lojas grátis devem se tornar cada vez mais comuns no Brasil. Depois de estrear sua primeira unidade em maio em São Paulo, a rede Clube Amostra Grátis chega no mês que vem a Curitiba, no Paraná.

“Em Curitiba, entendemos que o perfil dos habitantes é ideal para este novo tipo de negócio. Eles são antenados e gostam de experimentar novidades, por isso acreditamos que será o local certo para começarmos o processo de expansão”, explica Luiz Gaeta, sócio do Clube Amostra Grátis.

Em São Paulo, a empresa já conta com 11 mil consumidores cadastrados e perto de 100 empresas parceiras. A expansão deve continuar. Até o final do ano, a rede pretende abrir as portas em outras cidades brasileiras.

A filial brasileira da Sample Lab, empresa japonesa de loja grátis, também se prepara para estrear no Brasil. Batizada no país de Sample Central, a primeira unidade deve abrir no dia 30 de junho em São Paulo. Fruto de uma parceria entre o publicitário Celso Loducca e seus sócios, a companhia pretende inaugurar cinco filiais nos próximos cinco anos.

Novo conceito

As lojas grátis se baseiam no conceito de tryvertising. O consumidor leva para casa uma mercadoria sem pagar, o que agrada a qualquer mortal, e as empresas, que sedem amostras de produtos ainda na fase de testes, saem ganhando ao descobrir como os clientes reagem à novidade em preparação.

Para participar, o consumidor deve se cadastrar e pagar uma taxa de inscrição. A partir deste momento, ele pode ir à loja e escolher quais produtos lhe interessam. Depois, precisa responder a um questionário online sobre a mercadoria. Algumas lojas impõem um limite mensal para o número de retiradas. No caso do Clube Amostra Grátis, a taxa é de R$ 50 por ano e o limite de cinco itens por mês. Na Sample Central, a tarifa é de R$ 15 por ano.

F: ÉpocaNegócios

Comentários

  1. Olá! Essas lojas sao legais mas para quem nao mora em SP eu dou uma dica: peca amostras gratis e brindes pela internet em sites como http://www.amostrasgratis.org http://www.brindesgratis.net e http://www.amostragratis.net – Vale a pena eu ja recebi algumas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essas lojas sao legais mas para quem nao mora em SP eu dou uma dica: peca amostras gratis e brindes pela internet em sites como http://www.amostrasgratis.org http://www.brindesgratis.net e http://www.amostragratis.net – Vale a pena eu ja recebi algumas coisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.