Pular para o conteúdo principal

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

Avaliado em R$ 20,651 bilhões, o Itaú foi eleito pela sétima vez consecutiva como a marca mais valiosa no Brasil. A pesquisa foi realizada pela consultoria Interbrand, pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas . O valor é quase 100% superior ao apresentado em 2008 (R$ 10,552 bi), data do último ranking.

Para chegar ao valor de cada marca a Interbrand as avalia sob a ótica do desempenho financeiro, assim como os analistas financeiros aferem outros ativos das empresas: medindo a capacidade que elas têm de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração de receitas futuras. Nessa perspectiva a marca é entendida como ativo fundamental no conjunto de informações financeiras, atributos e valores das corporações.

De acordo com a consultoria, entre os fatores avaliados que mais contribuíram para a valorização da marca Itaú destacam-se os resultados financeiros crescentes e consistentes, a consolidação progressiva das operações como um banco múltiplo sob a marca corporativa Itaú e a forte atuação do banco com questões ligadas à sustentabilidade. A bem-sucedida fusão com o Unibanco, em 2008, também é um importante fator da grande valorização da marca nos últimos anos.

O ranking de 2010 traz as 25 marcas mais valiosas do País com base em informações públicas de cerca de 100 empresas brasileiras de capital aberto que atendem aos critérios do estudo. Os quesitos base da avaliação são solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro.

A gestão da marca Itaú é um processo contínuo iniciado há mais de 30 anos e constitui hoje atividade estruturada, que envolve o marketing, a comunicação corporativa e todas as áreas de negócios e de apoio. O trabalho é ancorado na realização de pesquisas de percepção que buscam entender os atributos que caracterizam o Itaú e a utilização desses conceitos na comunicação e uso da marca.

“A consolidação e a valorização da marca Itaú é fruto de um constante trabalho de imagem atrelado à preocupação em oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade. Temos consciência de que um dos principais ativos do banco hoje é a marca, sinônimo de valores como solidez, modernidade, transparência, ética e sustentabilidade”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú.

F: Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.