Nesta terça-feira 1º, o e-commerce do Walmart acrescentou alguns itens nas prateleiras virtuais. Graças a uma parceria entre a rede de varejistas e a empresa social Solidarium, novas peças de decoração para casa, cozinha e escritório, com design totalmente arrojado e, principalmente, sustentável e de comércio justo, estão à venda no chamado E- Solidário.
"Na realidade é uma loja dentro de outra loja", explicou Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart. No endereço, os consumidores encontrarão produtos que foram feitos artesanalmente por comunidades carentes. O objetivo da Solidarium é promover o acesso ao mercado para micro e pequenos produtores localizados em comunidades de baixa renda em todo o Brasil.
Carlos Fernandes, vice-presidente administrativo do Walmart, afirmou que é importante que as pessoas associem a marca da rede varejista à sustentabilidade, já que essa vem sendo a principal estratégia da empresa. Além de promover a sacola retornável, desconto para consumidores que não levarem seus produtos em sacolas plásticas, lojas ecoeficientes, o novo canal no e-commerce pretende mostrar aos consumidores que "a atual missão do Walmart é viver por menos para que pessoas vivam melhor".
Tiago Dalvi, representante da Solidarium explica que nada disso é filantropia - resume-se ao comércio justo, "onde produtores passam a ter acesso ao mercado e os consumidores devem comprar porque acharam o produto bonito, diferente". Devido à produção ser em pequena escala, é impossível colocar tantos produtos a venda nas mais de 440 lojas espalhadas pelo País - por isso a venda será feita pela internet.
Dalvi conta que a Solidarium está trabalhando em uma novidade que deve entrar no site logo, a Trilha do Produto. Lá, o consumidor poderá acompanhar qual é o material usado para fazer determinado objeto, de onde vem, qual comunidade faz, quanto custa para produzir, a quanto ele é vendido. "É como se fosse uma tabela nutricional do produto", acresenta Dalvi.
Toda a comunicação, para tornar público o novo e-commerce do Walmart, será feita pela internet, no próprio portal da empresa, e-mail marketing, em blogs parceiros e principalmente nas mídias sociais como Twitter, Orkut e Facebook.
F: Proxxima
"Na realidade é uma loja dentro de outra loja", explicou Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart. No endereço, os consumidores encontrarão produtos que foram feitos artesanalmente por comunidades carentes. O objetivo da Solidarium é promover o acesso ao mercado para micro e pequenos produtores localizados em comunidades de baixa renda em todo o Brasil.
Carlos Fernandes, vice-presidente administrativo do Walmart, afirmou que é importante que as pessoas associem a marca da rede varejista à sustentabilidade, já que essa vem sendo a principal estratégia da empresa. Além de promover a sacola retornável, desconto para consumidores que não levarem seus produtos em sacolas plásticas, lojas ecoeficientes, o novo canal no e-commerce pretende mostrar aos consumidores que "a atual missão do Walmart é viver por menos para que pessoas vivam melhor".
Tiago Dalvi, representante da Solidarium explica que nada disso é filantropia - resume-se ao comércio justo, "onde produtores passam a ter acesso ao mercado e os consumidores devem comprar porque acharam o produto bonito, diferente". Devido à produção ser em pequena escala, é impossível colocar tantos produtos a venda nas mais de 440 lojas espalhadas pelo País - por isso a venda será feita pela internet.
Dalvi conta que a Solidarium está trabalhando em uma novidade que deve entrar no site logo, a Trilha do Produto. Lá, o consumidor poderá acompanhar qual é o material usado para fazer determinado objeto, de onde vem, qual comunidade faz, quanto custa para produzir, a quanto ele é vendido. "É como se fosse uma tabela nutricional do produto", acresenta Dalvi.
Toda a comunicação, para tornar público o novo e-commerce do Walmart, será feita pela internet, no próprio portal da empresa, e-mail marketing, em blogs parceiros e principalmente nas mídias sociais como Twitter, Orkut e Facebook.
F: Proxxima
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