Pular para o conteúdo principal

Site reúne e vende dados de internautas

Enquanto a maioria dos internautas pede maior privacidade em seus perfis nas redes sociais, o site Spokeo.com aproveita as informações pessoais que estão disponíveis na web para montar seu negócio. A ferramenta vende - para usuários que pagam em torno de R$ 5 por mês - dados como nome, idade, estado civil, endereço, telefone, email, fotos, vídeos e blogs em que a pessoa é citada.

O site se utiliza de um algorítimo para busca em banco de dados públicos, assim, a informação pode não ser apurada, dependendo dos dados disponibilizados pelo usuário na web. Além disso, o Spokeo.com não requer registro, basta entrar no site e digitar o nome da pessoa a qual se deseja encontrar informações. Para ter acesso aos "dados completos" é preciso pagar, informa o site da ABC World News.

O Spokeo trabalha como se fosse um agregador, reunindo dados disponíveis em diversas redes sociais e páginas da internet, e disponibilizando em um único local.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.