Pular para o conteúdo principal

Sacolas plásticas são reutilizadas por 100% das mulheres

Pesquisa do Ibope mostra que, após as compras, a vilã da sustentabilidade é aproveitada pelo público feminino.

As sacolas plásticas, vilãs da sustentabilidade, são reutilizadas por 100% das mulheres. É o que indica uma pesquisa realizada pelo Ibope – com o público feminino das classes B, C e D – e encomendada pela Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos. O levantamento mostra que 73% das entrevistadas utilizam as sacolas para acondicionar o lixo doméstico, enquanto 69% as consideram a embalagem ideal para carregar suas compras e 75% dizem que é função do varejo fornecê-las.

Entre as formas mais lembradas para a reutilização das sacolas plásticas estão guardar alimentos, guardar roupas, calçados e documentos, acondicionar o lixo da cozinha, recolher fezes de animais, entre outras. Apesar das campanhas e aprovações de projetos de lei que obrigam a substituição de sacolas plásticas por sacolas biodegradáveis, grande parte das entrevistadas revelou alto grau de desconhecimento em relação ao significado da palavra “biodegradável”. Entre as mulheres, 60% afirmam acreditar que o uso de sacola biodegradável contribuiria para o aumento de lixo na cidade e 64% acreditam que essas embalagens não poderiam guardar produtos congelados, gelados e úmidos, frutas ou legumes.

Apesar de desconhecerem o sentido do conceito “biodegradável”, as entrevistadas mostram preocupação com ações ambientalmente sustentáveis. A maioria (82%) aponta que a sacola biodegradável deve ser depositada somente em coleta seletiva de lixo e apenas 12% disseram que ela “desaparece” após ser descartada na natureza. O estudo teve o intuito de promover o consumo responsável de sacolas plásticas. No site www.sacolinhasplasticas.com.br, a Plastivida dá outras dicas de reutilização das embalagens.

F: Mundo do Marketing, por Sylvia de Sá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.