A operadora de telefonia Claro anunciou nesta terça-feira (27) um acordo com a empresa americana MyScreen Mobile, especializada em mobile advertising.
A parceria pretende criar aplicativos que permitirão que os anunciantes desenvolvam campanhas segmentadas direcionadas aos clientes que aceitam receber mensagens promocionais após as chamadas realizadas.
O serviço distribuirá as mensagens de acordo com os perfis demográficos e com os interesses pessoais de cada usuário. A previsão é de que até dezembro o serviço esteja disponível, inicialmente apenas para Blackberry e aparelhos com sistema operacional Symbian. No início do ano a oferta será ampliada para o iPhone, da Apple, e smartphones com sistema Android.
"A propaganda será enviada apenas para os clientes que quiserem e estes terão recompensas e benefícios pelas campanhas recebidas, como, por exemplo, créditos adicionais", explicou Fiamma Zarif, diretora da Claro.
De acordo com ela, mais de 50% da base de usuários da operadora, de 42 milhões de assinantes, concorda em receber essas mensagens. "Estamos testando o formato e a aceitação do usuário e acreditamos que celular como mídia é uma tendência irreversível", comentou a executiva.
O serviço poderá ser ofertado tanto pela empresa parceira, que está contactando agências de publicidade no Brasil, quanto pela própria Claro.F: Adnews
Comentários
Postar um comentário