Pular para o conteúdo principal

Terra lança blog #eleicoes2010

Objetivo é mostrar como os candidatos estão explorando Twitter, YouTube, Facebook e outras mídias sociais

O portal Terra apresenta o blog #eleicoes2010 de análise das mídias sociais nas Eleições. O canal mostrará como os candidatos explorarão as mídias sociais, como blogs, Twitter, YouTube, Facebook, Formspring e outras plataformas. Entre os blogueiros estão Ana Brambilla, editora do núcleo Redes Sociais do Terra, Gisele Ramos, Nanni Rios, Renuska Celidonio e Willian Araújo.

Ana Brambilla tem mestrado em Comunicação e atua com conteúdo produzido pelo usuário (UGC) desde 2003. Gisele Ramos é blogueira. Nanni Rios é outra entusiasta das redes colaborativas; hoje faz pós em Comunicação Digital assim como a Renuska Celidonio, que apesar de ser a integrante mais nova da equipe, já ancorou outros trabalhos em mídias sociais. Willian Araújo está na reta final da pós-graduação em Comunicação.

Confira aqui o blog "#Eleicoes2010"

F: Proxxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.