Pular para o conteúdo principal

Boni e Olivetto lançam pós-graduações pela internet

Dois dos mais renomados nomes da publicidade e da mídia lançam, em parceria com o IEDB e a Universidade Paulista (Unip), dois cursos de pós-graduação semi-presenciais. Washington Olivetto e Boni comandam os cursos Master Business Communication, com ênfase em TV e mídias eletrônicas, e em propaganda e marketing, que podem ser cursados em módulos separados ou em sua totalidade, com duração de 15 a 18 meses. Além dos dois pesos-pesados, os cursos contarão também com outros nomes relevantes dos mercados em questão.

O MBC, com ênfase em TV digital e mídias eletrônicas, especialização lato sensu, tem com idealizador José Bonifácio de Oliveira Sobrinho – Boni – além de um corpo docente formado por mestres, doutores e mais de 50 convidados especiais, como Aguinaldo Silva, Daniel Filho, Hans Donner, Pedro Bial, Mariozinho Rocha, Fernando Torquato entre outros.

Já o MBC, com ênfase em propaganda e marketing, é uma especialização lato sensu em propaganda, criação e marketing, tendo as aulas gravadas dentro da agência de publicidade W/McCann. O curso tem à frente o publicitário Washington Olivetto, além de um corpo docente também formado por mestres, doutores e convidados da área, como diretores de marketing de grandes empresas além de renomados profissionais de publicidade e comunicação.

Em ambos os cursos os formandos serão pós-graduados certificados pelo MEC.

Outros cursos de pós-graduação estão sendo conceituados como a pós-graduação em empreendedorismo, gestão desportiva, medicina estética, internet, telecomunicações, moda, entre outros, com importantes especialistas em cada área.

Para Diogo Boni, Presidente do IEDB, “toda metodologia e tecnologia aplicada nos cursos de pós-graduação ou capacitação prometem revolucionar os conceitos de educação já conhecidos até hoje. Para se ter uma ideia, investimos R$ 3 milhões apenas em conteúdo e tecnologia”.

Tecnologia/método

O conteúdo dos cursos é disponibilizado em sua maioria de forma online, porém as avaliações são obrigatoriamente presenciais.

Os cursos utilizarão tecnologias até agora inéditas no ensino brasileiro: Streaming de vídeo de alta qualidade, webconference, fórum online com os professores, possibilitando ao aluno interação via webcam para comentar e receber comentários dos próprios especialistas e outros alunos.

As aulas presenciais serão ministradas pelos especialistas de cada curso, como Boni e Olivetto e seus convidados, além de contar acesso a biblioteca digital e conteúdos compatíveis com os mais modernos leitores de e-books.

Os alunos que não puderem acompanhar as aulas presenciais poderão assisti-las ao vivo pelo portal do IEDB através de sua matrícula.

Print on demand

O IEDB, em parceria com a Singular Digital, proverá uma plataforma de comércio eletrônico com elementos inovadores de Web2Print, onde os alunos poderão comprar edições impressas personalizadas do material de apoio aos cursos. Os alunos também terão acesso a descontos exclusivos para compra de livros de negócios e marketing das principais editoras do Brasil e exterior.

“Estamos completamente capacitados a imprimir e distribuir os livros, teses e aulas do MBC sob demanda dos alunos e professores e nos formatos papel ou eletrônico” (e-book, video-book, áudio-book), diz Otakar Guilherme Svacina, diretor da Singular Digital.

Mais informações podem ser encontradas no site do IEDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.