Pular para o conteúdo principal

Google venderá livros digitais

Companhia deverá disponibilizar a ferramenta Edições Google a partir de julho

A partir do meio do ano, provavelmente no mês de julho, o Google entrará no segmento de livros digitais. Em um evento realizado na Random House, em Nova York, um executivo da companhia declarou que as parcerias estratégicas já tiveram início e que o gigante da internet pretende investir em um cenário dominado por empresas como Amazon.com e Apple.

O novo serviço deverá ter o nome de Edições Google e permitirá, por meio de seu sistema de busca, que os usuários encontrem e comprem cópias de livros digitalizados. As livrarias também poderão vender os seus exemplares diretamente no Google Edições, compartilhando a renda com o buscador.

Enquanto prepara o novo serviço, o Google continua em busca dos direitos de distribuição digital de livros cujas edições já estão esgotadas.

Com informações da Agência Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.