Pular para o conteúdo principal

FMDS 2009

Acontece nos dias 11 e 12 de dezembro a segunda edição do Fórum de Mídias Digitais e Sociais. O evento pretende atender ao máximo as necessidades dos participantes. Neste ano o FMDS vai acontecer, novamente, na Escola de Negócios da Universidade Positivo.

Os responsáveis pelo Fórum de Mídias Digitais e Sociais 2009 são Ricardo Cabianca e Eliel Cezar, que contam com apoio de Ricardo Macari. O objetivo principal do evento é promover discussões entre empresas e profissionais sobre as melhores práticas, técnicas e resultados no uso das diversas ferramentas e estratégias na web, sobretudo utilizando as mídias digitais e sociais.
Durante os dois dias, na parte da manhã o FMDS receberá debates com temas ligados a geração de negócios e resultados na web usando estratégias e ações nas mídias digitais e sociais, e na parte da tarde acontecem os eventos satélites: Blog Camp e Podcon+, além de outros que ainda estão sendo confirmados. Junto aos eventos satélites, o FMDS receberá a apresentação de diversos cases de sucesso.
Conheça cada evento.
BlogCamp PR: os responsáveis pela organização são o Felipe Neyl e o Bruno Mendonça. Esse evento tem como proposta inicial reunir pessoas dispostas a trocar experiências, colaborar e entender a melhor forma de uso de um blog como meio de comunicação.
Podcon+: o responsável pela organização é o Fernando Cezar. O evento começou com a PodCon Brasil 2005, como a primeira conferência de Podcasters do país, coincidindo com o início da popularização dessa mídia. Agora o podcast no Brasil está mais maduro e com um ar mais profissional. Neste ano a proposta é discutir a qualidade de um podcast em seus mais variados aspectos, desde a escolha de um tema até a edição e distribuição.
SeoCamp: Organizado por Fernando Kanarski e Mauricio Zane, tem o objetivo de reunir profissionais, empresas e demais interessados de SEO para discutir técnicas e mercado, em um ambiente interativo onde o foco será a troca de experiências e o networking. Esse foi um ano agitado para o mercado de SEO. Com o SEOCamp, profissionais da área terão a oportunidade de discutir todas as mudanças do mercado e traçar objetivos para 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.