Pular para o conteúdo principal

byMK é aprovado no PRIME pela inovação

Contabilizando mais de 35 mil usuários cadastrados e cerca de 7 milhões de pageviews mensais, o byMK – única rede social brasileira especializada em moda – acaba de ser aprovada no PRIME, o Programa Primeira Empresa Inovadora, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ao longo de um ano, o byMK receberá um aporte não-reembolsável de 120 mil reais por se encaixar no principal requisito do Prêmio – o de ser um empreendimento inovador com no máximo dois anos de existência. A ideia do PRIME é estimular o empreendedorismo através de subvenção econômica e beneficiar empresas com grande potencial de crescimento, movimentando a economia com a geração de renda e empregos.

Para participar do PRIME, o byMK precisou passar por diversas etapas. A inscrição foi realizada via Cietec, uma das incubadoras contratadas pela FINEP para a seleção dos empreendimentos. A rede social disputou uma vaga com outros 450 inscritos.

Inicialmente, o byMK precisou enviar, via internet, um Mini-Business Plan com explicações sobre o empreendimento. Na segunda etapa do processo, os criadores da rede social participaram de um curso online e outro presencial para a elaboração de um novo Business Plan, desta vez mais completo e detalhado e que, na terceira fase, foi apresentando a um comitê.

No início de outubro foi divulgada a lista oficial de aprovados e até o final de novembro, o byMK receberá instruções para vinculação oficial ao Programa, que tem um volume de recursos de 1,3 bilhões de reais.

O byMK conta ainda com o suporte do Programa Microsoft Sol, que disponibiliza gratuitamente toda a plataforma de desenvolvimento da Microsoft para startups de tecnologia da informação. O benefício é concedido a todas as empresas de base tecnológica que tenham um projeto de inovação e se inscreveram no site www.microsoftsol.com.br. No Brasil, mais de 800 empresas já fazem parte do Sol.

“Estamos sempre atentos às oportunidades oferecidas por programas de incentivos públicos e privados. O byMK é, antes de tudo, um empreendimento novo, que precisa de investimentos para oferecer o melhor aos usuários. Com a aprovação no PRIME, pretendemos aprimorar as ferramentas da rede social, tornando-a cada vez mais eficiente e atrativa”, afirma Renato Steinberg, sócio-criador do byMK.

F: Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.