Pular para o conteúdo principal

Como o e-Commerce pode aumentar suas vendas

As empresas que já estão presentes na internet representadas por seus sites de e-Commerce tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o comércio virtual registrou crescimento de 13% em 2008.

Outros dados importantes para o setor estão na pesquisa divulgada em Março de 2009 realizada em parceria entre Ibope e Nielsen demonstrou que o Brasil fechou 2008 com 24,5 milhões de usuários residenciais de internet e 62,3 milhões de pessoas, no total, que acessam à rede, seja em lan houses, no trabalho ou em suas próprias casas.

Em 2009, a IAB Brasil estima que ocorra um crescimento de 20% em relação ao ano passado no total de internautas residenciais no país. Deve-se atingir cerca de 28 milhões de usuários, dos quais 87% estarão conectados à banda larga, contra índice de 83% no fim do ano passado.

Entre as classes sociais, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil, entidade presidida por Guilherme Ribenboim, diretor geral do Yahoo! para a América Latina), aponta uma expansão da internet dentre a população de baixa renda, com a participação da classe C no total de acessos à internet crescendo de 39%, em 2008, para 45% neste ano e as das classes D e E, atingindo 25% neste ano, contra 21% em 2008. Já a penetração da classe AB no número de acessos deverá subir de 76%, em 2008, para 80% neste ano.

Ainda segundo a pesquisa da FGV, as transações realizadas por lojas B2C (vendas para o consumidor) tiveram crescimento de 31% totalizando U$53 bilhões, enquanto o B2B (vendas por atacado entre empresas) totalizou U$140 bilhões. As vendas online já ultrapassaram as vendas físicas em números e movimentações financeiras, e já é possível vender desde livros até apartamentos de luxo. A construtora Tecnisa, por exemplo, comemora a primeira venda de um apartamento a partir do Twitter, no valor de 500 mil reais. O novo proprietário adiquiriu o imóvel seguindo uma promoção que lhe deu direito a um vale compras de Dois mil reais além de ganhar os armários da cozinha e dos quartos.

Ao contrário do que se pensava há alguns anos, a Internet não é um veículo exclusivo paras as classes A e B, nem é uma ferramenta com único intuito de democratizar o acesso a informação. Através da Internet já é possível realizar grandes negócios e alcançar todas as faixas de renda e representações da sociedade.

Entre as ferramentas encontradas pelas empresas para manter um bom relacionamento com seus clientes, tem aumentado de forma significativa a relação com as redes sociais, em destaque o orkut e o twitter, que também são muito importantes para realizar pesquisa de mercado e até mesmo monitoramento da marca, ou seja, saber o que seus consumidores pensam de sua empresa e de seus produtos.

F: gestãodemarketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral

O Aplicativo Mãos No Volante.

A cada dia temos uma onda de novos aplicativos, APP, que facilitam, ajudam, organizam, atrapalham, guiam, entretêm... a lista não para de crescer. Mais um no dia de hoje me chamou a atenção o APP “Mãos no Volante”, desenvolvido pelo Governo Federal, disponível para o Android. Mas afinal o que faz esse aplicativo? Simples ele bloqueia as ligações enquanto você esta dirigindo, retornando uma mensagem que você liga mais tarde. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/aplicativo-bloqueia-chamadas-de-celular-enquanto-dono-dirige.html Legal, bacana, uma forma simpática de comunicar que você não pode falar. Mas não quero discutir aqui a consciência de cada uma em atender o celular ao volante, mas sim, a realidade que você deve estar sempre disponível para as pessoas que te ligam. Só é necessário um APP com essa finalidade porque hoje, não atender o celular esta quase virando o 8º pecado capital, você tem que estar 100% do seu tempo disponível para quem te l...