Pular para o conteúdo principal

Clubes de Compra

Em recente conversa com uma empreendedora apoiada pela Endeavor que atua no ramo de semi-joias, esse assunto foi bastante explorado e realmente a realização de constantes liquidações pode ter um impacto bem negativo na marca. No caso dela, por exemplo, como justificar que a mesma pedra vale metade do preço de dois meses atrás?
Uma ótima opção que surgiu há pouco tempo para quem atua no mercado de luxo (principalmente roupas, calçados e joias) são os clubes privados de compra na internet. Em linguajar simples (e não fashion) esses clubes são responsáveis por queimar os estoques de marcas conhecidas sem que isso prejudique a sua imagem. Melhor ainda: sem que quase ninguém fique sabendo, já que na maioria deles, o consumidor precisa ser convidado por um membro para fazer parte do clube. São verdadeiros outlets virtuais e meio “secretos”. Cada vez mais esses clubes estão explorando produtos além daqueles “fashion”. Já vi produtos sendo vendidos em várias categorias além de moda: esporte, lar, cuidado pessoal, etc. Os principais clubes no Brasil são: Brands Club, Coquelux, Superexclusivo e Privalia. Há também sites e blogs como o e-closet. Abaixo, uma breve descrição de cada um dos clubes:
Brands Club: é o mais conhecido dos clubes de compra. Nesse site é possível encontrar marcas nacionais e internacionais com descontos de até 70%. As marcas escolhidas são geralmente para um público com alto poder aquisitivo e, com os descontos, é possível encontrar peças por ótimos preços. No Brands Club as promoções ocorrem conforme o brandsday, que é um prazo de, geralmente, mais ou menos 5 dias, em que algumas marcas ficam disponíveis para compra.
Coquelux: se posiciona como o mais sofisticado dentre os clubes. Se preocupam em vender não só peças de grifes famosas, mas também elegantes e refinadas.
Superexclusivo: Conhecido por ser o clube mais difícil de se conseguir entrar, o Superexclusivo não tem muita regra em relação ao número de promoções vigentes. Normalmente os descontos não são tão agressivos como os outros clubes
Privalia: de origem espanhola, é o mais popular e pioneiro no assunto. Não é preciso ser convidado para entrar.
Agora é entrar em contato com as equipes de cada clube e disponibilizar sua marca lá! Bom trabalho!!!!
Este post foi escrito por Leticia Queiroz, da área de busca e seleção de empreendedores do Instituto Endeavor
F: papodeempreendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral