Pular para o conteúdo principal

Os “invisíveis”

Algumas estimativas dizem que há 300.000 pessoas sem-abrigo na Polônia. Para aumentar a consciência desse fato e fazer com que as pessoas percebam o quão difícil é a vida dos moradores de rua durante o inverno, a ONG Caritas – organização de caridade que cuida de moradores de rua na Polônia – fez uma ação muito interessante na última segunda-feira, 1/11. Eles colocaram alguns manequins, simulando pessoas desabrigadas, em vários edifícios comerciais em Varsóvia, capital daquele país.

Com o consentimento dos administradores dos edifícios, os manequins foram colocados ao lado dos elevadores, nos corredores e na recepção dos prédios. Ao lado de cada manequim havia um bilhete: “deixe-me para passar a noite aqui desde pois está frio lá fora… O único endereço que eu tenho é www.bezdomni.pl (“bezdomni” significa “sem-teto” em polonês).

Após o evento, registrou-se um aumento de 100% (em relação ao ano anterior) nas doações para a entidade.

F: Chapa Branca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.