Depois de uma longa negociação, companhias decidiram unir esforços para ampliar a participação no mercado dos buscadores; Yahoo passará a utilizar a tecnologia do Bing.
Depois de mais um ano de sondagens e de tentativas de negociação, a Microsoft e o Yahoo finalmente decidiram unir forças para fortalecer suas marcas no mercado da web. As companhias anunciaram nesta quarta-feira, 29, um acordo de parceria para as áreas de publicidade e buscas pelos próximos dez anos.
A possibilidade de um acordo final entre as duas empresas de internet vinha sendo esperada há mais de uma semana. Nessa última terça-feira, 28, o blog AllThingsDigital foi o primeiro a confirmar a parceria, que posteriormente, foi anunciada pelas próprias partes envolvidas.
Embora os detalhes do acordo não tenham sido revelados pelas duas companhias, a parceria das duas marcas estará alicerçada no Bing - o novo buscador, lançado no último mês de maio pela Microsoft. Com o acordo, o novo buscador incorporaria a sua tecnologia no sistema de buscas do Yahoo. Em contrapartida, a Microsoft aproveitaria a força de mercado do Yahoo, deixando a empresa administrar todas as negociações publicitárias para os dois sistemas de buscas.
No ano passado, a Microsoft chegou a realizar mais de uma tentativa de adquirir o rival Yahoo, que recusou uma proposta de compra de US$ 47,5 bilhões. Além disso, os orgãos regulamentadores também chegaram a vetar uma parceria de publicidade entre as duas companhias na ocasião.
A batida do martelo entre as duas companhias pode significar o surgimento de um concorrente mais forte no universo das buscas, até então dominado pelo Google, que detém 65% do mercado mundial. A expectativa é de que, em breve, as duas companhias detalhem os planos e investimentos que compreendem a parceria.
Antes da confirmação da associação, o mercado já previa que o Bing funcionaria como plataforma de apoio para a união dos interesses das duas companhias. Caso as marcas confirmem o acordo, o Bing passará a ser o buscador padrão do Yahoo - que é detentor de 19,6% do mercado de buscas nos Estados Unidos.
Com informações do All Things Digital e do Advertising Age.
mmonline
oi Fá!!!
ResponderExcluirmuitos posts desde a ultima vez que entrei...
mas quero parabeniza-lo pelo BLOG, está ótimo!
cheio de ocnteudo util para nós do mundo da Publicidade!!!
Abraço