Pular para o conteúdo principal

Microsoft e Yahoo se unem contra Goolge

Depois de uma longa negociação, companhias decidiram unir esforços para ampliar a participação no mercado dos buscadores; Yahoo passará a utilizar a tecnologia do Bing.

Depois de mais um ano de sondagens e de tentativas de negociação, a Microsoft e o Yahoo finalmente decidiram unir forças para fortalecer suas marcas no mercado da web. As companhias anunciaram nesta quarta-feira, 29, um acordo de parceria para as áreas de publicidade e buscas pelos próximos dez anos.

A possibilidade de um acordo final entre as duas empresas de internet vinha sendo esperada há mais de uma semana. Nessa última terça-feira, 28, o blog AllThingsDigital foi o primeiro a confirmar a parceria, que posteriormente, foi anunciada pelas próprias partes envolvidas.

Embora os detalhes do acordo não tenham sido revelados pelas duas companhias, a parceria das duas marcas estará alicerçada no Bing - o novo buscador, lançado no último mês de maio pela Microsoft. Com o acordo, o novo buscador incorporaria a sua tecnologia no sistema de buscas do Yahoo. Em contrapartida, a Microsoft aproveitaria a força de mercado do Yahoo, deixando a empresa administrar todas as negociações publicitárias para os dois sistemas de buscas.

No ano passado, a Microsoft chegou a realizar mais de uma tentativa de adquirir o rival Yahoo, que recusou uma proposta de compra de US$ 47,5 bilhões. Além disso, os orgãos regulamentadores também chegaram a vetar uma parceria de publicidade entre as duas companhias na ocasião.

A batida do martelo entre as duas companhias pode significar o surgimento de um concorrente mais forte no universo das buscas, até então dominado pelo Google, que detém 65% do mercado mundial. A expectativa é de que, em breve, as duas companhias detalhem os planos e investimentos que compreendem a parceria.

Antes da confirmação da associação, o mercado já previa que o Bing funcionaria como plataforma de apoio para a união dos interesses das duas companhias. Caso as marcas confirmem o acordo, o Bing passará a ser o buscador padrão do Yahoo - que é detentor de 19,6% do mercado de buscas nos Estados Unidos.

Com informações do All Things Digital e do Advertising Age.

mmonline

Comentários

  1. oi Fá!!!
    muitos posts desde a ultima vez que entrei...
    mas quero parabeniza-lo pelo BLOG, está ótimo!
    cheio de ocnteudo util para nós do mundo da Publicidade!!!

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.