Pular para o conteúdo principal

Mídia brasileira cresce e fatura R$ 9,8 bilhões

O Brasil faturou cerca de R$ 9,8 bilhões com publicidade nos primeiros cinco meses de 2010. Os dados, apresentados pelo Projeto Inter-Meios nesta terça-feira (27), demonstram que o setor cresceu 27,25% em faturamento na comparação com o mesmo período em 2009. A pesquisa é feita pelo Grupo M&M com base em informações dos próprios veículos e por meio de auditoria da PricewaterhouseCoopers.

Embalada pela Copa do Mundo, a TV se destacou ao registrar 63,66% de share (participação no bolo publicitário) entre janeiro e maio. O meio teve alta de 34,76%, com faturamento acumulado de R$ 6,3 bilhões. Em valores, o segundo lugar foi do jornal, com R$ 1,3 bilhão.

Em termos de crescimento, a internet foi a que mais se aproximou da televisão. Os investimentos publicitários em web subiram 34,05% em relação ao ano passado, com faturamento em torno de R$ 414,3 milhões. Já o pior desempenho foi marcado pela categoria Guias e listas, que apresentou decréscimo de 8,69% e valor acumulado de R$ 126,8 milhões.

Maio

A pesquisa também mostra que, em maio, a televisão foi forte mas não bateu o cinema em crescimento. Há um mês da Copa, a TV aberta cresceu 40,04% na comparação anual, com 65,09% de participação na publicidade nacional. No mesmo mês, as telonas viram subir em 64,79% o seu faturamento, mesmo que a participação no bolo tenha sido de apenas 0,39% - a mais baixa dentre os meios.

A internet também não se destacou tanto em maio e representou apenas 3,91% do total. O crescimento do meio ficou em 35,08%.

Em termos gerais, maio foi um bom mês para a publicidade no Brasil. O setor apresentou crescimento de 31,68% em relação ao mesmo mês de 2009.

Veja o ranking de investimento de janeiro a maio:

Meio Flutuação Valor investido
TV 34,76% R$ 6,3 bilhões
Internet 34,05% R$ 414,3 milhões
TV por assinatura 33,17% R$ 340,5 milhões
Mídia exterior 19,70% R$ 297 milhões
Revista 18,74% R$ 658,7 milhões
Rádio 18,56% R$ 420 milhões
Cinema 14,08% R$ 30,5 milhões
Jornal 7,84% R$ 1,3 bilhão
Guias e listas -8,69% R$ 126,8 milhões
Total: R$ 9,8 bilhões

As informações são do M&M Online

Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral