Pular para o conteúdo principal

Twitter vai vender seguidores

Por mais que a ideia central do Twitter seja contar "o que está acontecendo", de nada vai adiantar se você não tiver pessoas para quem contar isso. Mas a falta de seguidores pode deixar de ser um obstáculo no microblog, que passará a vender followers – em mais uma tentativa de gerar lucro.

A ideia foi repercutida no blog All Things Digital, do The Wall Street Journal e, segundo Peter Kafka, que assina o post, fontes afirmam que o Twitter discute a possibilidade de se comercializar seguidores, a fim de promover perfis que pagassem pelo serviço.

Ainda não há um nome para a novidade, mas já se tem uma ideia aproximada de como ela funcionaria. Os usuários dispostos a pagar teriam suas páginas destacadas para ganhar exposição. E é essa exposição que geraria mais seguidores ao perfil. Kafka diz que nem mesmo a companhia sabe ao certo se isso iria dar certo, mas já especula que o serviço poderia ser cobrado pela quantidade de seguidores adquiridos através dele.

E apesar de não confirmar a invenção, o Twitter não se preocupar em desmenti-la. "Eventualmente teremos tanto produtos patrocinados quanto comerciais. Os componentes desses dois tipos de produto ainda não foram determinados. Alguns estão sendo testados publicamente. Outros serão testados em breve. Alguns são apenas ideias que estamos levantando para ter um feedback", disse Sean Garrett, porta-voz do microblog.

Twitter ensina como ganhar dinheiro

Não é a primeira vez que o Twitter se empenha para ganhar dinheiro. O site já tem quatro anos de existência, mas somente em 2010 abriu as portas para a publicidade.

A primeira ação do site nesse sentido foi a criação do "Promoted Tweets". O serviço, que estreou em março, consiste na divulgação de marcas por meio de mensagens pagas.

Dentre os primeiros anunciantes que aderiram ao serviço estavam Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin America.

A outra forma encontrada pelo microblog para colocar publicidade no site veio por meio dos Trending Topics – a lista de assuntos mais comentados. Essa iniciativa surgiu em junho e é ainda mais simples do que a anterior.

A ideia do "Promoted Tweets" é inserir tópicos pagos dentre os assuntos mais comentados no microblog, e o primeiro que saiu era sobre o lançamento do filme "Toy Story 3".

Com esse serviço, a marca explora uma das partes de maior sucesso no microblog. De lá saem assuntos que posteriormente acabam ganhando a mídia, como no caso do "Cala Boca Galvao" e "Cala Boca Tadeo Schmidt".

Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral