Todo semana temos novos web hits explodindo no internet e
isso mostra que a criatividade para esse meio não tem mais fronteiras, as
marcas estão presentes querendo ou não, essa semana tivemos dois casos bem emblemáticos,
o primeiro bem pensando com um estratégia bem definida o segundo aconteceu por
acaso e esta na boca no Brasil.
Bebê – Sem Papel – Banco Itaú
A estratégia foi pegar um vídeo com grande visibilidade na
internet e adaptar para um comercial do banco.
Um vídeo com grande visibilidade, bebê dando risada, uma
mensagem sustentável. Perfeito! Estratégia e Execução.
Menos a Luiza que está no Canadá – Construtora Água Azul
Sem estratégia, o vídeo simplesmente queria vender um
lançamento imobiliário, fez a lição de casa como deveria, um vídeo com imagens
do empreendimento com as suas características uma locução calma e clara, mas
isso todas fazem, então resolveram colocar um testemunhal para dar credibilidade
ao produto.
Ai foi o pulo do gato, sem gato e sem pulo!
Por quê?
Como passar de uma maneira nova que é um empreendimento para
uma classe mais alta de maneira verdadeira? Se você tem uma filha que esta no
Canadá, porque não dizer isso?
E foi o que fizeram. Sinceramente não achei tão ruim a
idéia, mas, para a maioria da massa crítica da publicidade isso foi uma coisa
do outro mundo, O QUE, os caras estão viajando...
Alguém colocou no You Tube, alguém compartilhou, ..., ...,
amanhã a Luiza esta voltando do Canadá, com direito a cobertura da Rede Record
de Televisão e evento para recepção no Facebook.
A vida da Luiza será uma loucura nos próximos 3 meses, a
construtora já vendeu 3 apartamentos, a agência do Itaú já esta quebrando a
cabeça para pensar em algo novo para próxima campanha e assim a vida segue, até
o web hit da semana que vem.
Comentários
Postar um comentário