Pular para o conteúdo principal

You Tube – Você encontra tudo lá – Menos a Luiza que esta no Canadá


Todo semana temos novos web hits explodindo no internet e isso mostra que a criatividade para esse meio não tem mais fronteiras, as marcas estão presentes querendo ou não, essa semana tivemos dois casos bem emblemáticos, o primeiro bem pensando com um estratégia bem definida o segundo aconteceu por acaso e esta na boca no Brasil.

Bebê – Sem Papel – Banco Itaú


A estratégia foi pegar um vídeo com grande visibilidade na internet e adaptar para um comercial do banco.
Um vídeo com grande visibilidade, bebê dando risada, uma mensagem sustentável. Perfeito! Estratégia e Execução.

Menos a Luiza que está no Canadá – Construtora Água Azul


Sem estratégia, o vídeo simplesmente queria vender um lançamento imobiliário, fez a lição de casa como deveria, um vídeo com imagens do empreendimento com as suas características uma locução calma e clara, mas isso todas fazem, então resolveram colocar um testemunhal para dar credibilidade ao produto.

Ai foi o pulo do gato, sem gato e sem pulo!
Por quê?

Como passar de uma maneira nova que é um empreendimento para uma classe mais alta de maneira verdadeira? Se você tem uma filha que esta no Canadá, porque não dizer isso?
E foi o que fizeram. Sinceramente não achei tão ruim a idéia, mas, para a maioria da massa crítica da publicidade isso foi uma coisa do outro mundo, O QUE, os caras estão viajando...
Alguém colocou no You Tube, alguém compartilhou, ..., ..., amanhã a Luiza esta voltando do Canadá, com direito a cobertura da Rede Record de Televisão e evento para recepção no Facebook.

A vida da Luiza será uma loucura nos próximos 3 meses, a construtora já vendeu 3 apartamentos, a agência do Itaú já esta quebrando a cabeça para pensar em algo novo para próxima campanha e assim a vida segue, até o web hit da semana que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.