Pular para o conteúdo principal

Magazine Luiza quer conversar com você

Já faz algum tempo que assisti a uma "palestra" da presidente do Magazine Luiza - Luiz Helena - fiquei surpreso como uma pessoas pode ter uma visão a frente do que esta acontecendo no mercado e conseguir com essa mesma perspicácia traduzir em uma linguagem prática esses conceitos.
Desde essa data acompanho as iniciativas desse varejista que esta todo dia correndo atrás para não se perder nesse momento de fusões e alianças no mercado.
Dois casos me chamaram muito atenção, um muito recente que teve uma ajuda do destino para acontecer e outro que mostra o alinhamento e o pensamento a frente da empresa.
O primeiro foi um golpe do destino, um comercial que tinha tudo para ser mais um daqueles que a agência tem vergonha quando vê no ar


Mas que acabou tendo uma grande repercussão e derivou além do buzz nas mídias sociais, e na boca do povo também, veio para o mundo real. Começou com a Rede Globo "furando o olho" da Rede Record e buscando a moça no aeroporto com direito a foto pedida pelo Evaristo Costa, passando pelo pela Vivo fazendo um comercial fora de timing, com o seu pai, e uma tal de Regina que... rs que vergonha.


Chegando no lugar comun que é: Trazer a menina para ser a garota propaganda do Magazine Luiza.

Mas chegando em uma ação de marketing genial que foi, aproveitando o buzz da situação, tirar o Luiza (que estava no Canadá) da fachada de algumas lojas.
Timing Perfeito!
O segundo fato para se tirar o chapéu para toda equipe de estratégia desta empresa foi levar o E-Commerce da sua loja para a rede social mais utilizada atualmente que é o Facebook, sendo assim uma das pioneiras do F-Commerce.
Transformando cada pessoa em um possível vendedor da loja e trazendo um conceito muito interessante que é “Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique”, afirma Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.
Esse é um exemplo de uma empresa focada que busca surpreender e inovar a todo o tempo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.