Já faz algum tempo que assisti a uma "palestra" da presidente do Magazine Luiza - Luiz Helena - fiquei surpreso como uma pessoas pode ter uma visão a frente do que esta acontecendo no mercado e conseguir com essa mesma perspicácia traduzir em uma linguagem prática esses conceitos.
Desde essa data acompanho as iniciativas desse varejista que esta todo dia correndo atrás para não se perder nesse momento de fusões e alianças no mercado.
Dois casos me chamaram muito atenção, um muito recente que teve uma ajuda do destino para acontecer e outro que mostra o alinhamento e o pensamento a frente da empresa.
O primeiro foi um golpe do destino, um comercial que tinha tudo para ser mais um daqueles que a agência tem vergonha quando vê no ar
Mas que acabou tendo uma grande repercussão e derivou além do buzz nas mídias sociais, e na boca do povo também, veio para o mundo real. Começou com a Rede Globo "furando o olho" da Rede Record e buscando a moça no aeroporto com direito a foto pedida pelo Evaristo Costa, passando pelo pela Vivo fazendo um comercial fora de timing, com o seu pai, e uma tal de Regina que... rs que vergonha.
Chegando no lugar comun que é: Trazer a menina para ser a garota propaganda do Magazine Luiza.
Mas chegando em uma ação de marketing genial que foi, aproveitando o buzz da situação, tirar o Luiza (que estava no Canadá) da fachada de algumas lojas.
Timing Perfeito!
O segundo fato para se tirar o chapéu para toda equipe de estratégia desta empresa foi levar o E-Commerce da sua loja para a rede social mais utilizada atualmente que é o Facebook, sendo assim uma das pioneiras do F-Commerce.
Transformando cada pessoa em um possível vendedor da loja e trazendo um conceito muito interessante que é “Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique”, afirma
Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.
Esse é um exemplo de uma empresa focada que busca surpreender e inovar a todo o tempo.
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