Em apenas três meses, a décima edição do Big Brother Brasil rendeu à Globo faturamento de R$ 340 milhões, recorde para o formato. Em relação ao BBB9, o aumento foi de 20%.
Segundo informações de Daniel Castro, do portal R7, no período, a Globo faturou mais do que o SBT (só São Paulo) em metade de 2008. De acordo com balanço publicado pela emissora de Silvio Santos em 10 de junho do ano passado, o SBT de São Paulo teve uma receita líquida de R$ 608,8 milhões em todo 2008.
Os resultados financeiros de 2009 ainda não foram divulgados. Mesmo que o SBT tenha crescido 10% no ano passado, o reality show da Globo ainda apresentaria o dobro do faturamento trimestral da principal emissora de Silvio Santos.
Ainda segundo Castro, os R$ 340 milhões arrecadados pela Globo com BBB 10 equivalem a quase três vezes o que a Record estima gerar com O Aprendiz Universitário (R$ 120 milhões).A décima edição do reality da Globo teve mais de 120 ações de merchandising validadas (sem contar aquelas em que “vazam” as marcas de produtos cujos fabricantes pagam para entrar no confinamento, como shampu e protetor solar).
As receitas poderiam ser ainda maiores. Na última semana de exibição, a Globo recusou diversos pedidos de inserção de merchandising, porque o programa já estava sobrecarregado e novos anúncios poderiam comprometer seu andamento.
F: Adnews
Comentários
Postar um comentário