Pular para o conteúdo principal

Quer lidar com mídias sociais? Pergunte-me como

É como emagrecer. O Orkut é um saco? Acordar cedo pra ir na academia também. Twitter é ridículo? Ficar andando na esteira sem sair do lugar também é. Acha o Facebook inútil? Tomar refri diet e comer pudim na sobremesa também.

Por Ricardo Cavallini

Aprender mídias sociais é como eu emagrecer. É isso!

E tenha paciência pois vou abusar desta metáfora.

A resposta para emagrecer todo mundo conhece. É fazendo exercício e fechando a boca. Em outras palavras, não tem milagre, é preciso fazer esforço, se auto-disciplinar e se reeducar.

Remédio? Não sou contra não. Se você tem pressa ou um problema grave, pode recorrer ao médico e pedir uma medicaçãozinha para agilizar o emagrecimento.

Enfim, é preciso meter a cara.

Voltando as redes sociais, diria que os consultores (eu, por exemplo) seriam, nesta metáfora, o médico. É uma maneira para agilizar o processo. Importante em muitos casos. Mas como sabemos, viver de remédio não resolve.

Acha o Orkut um saco? Acordar cedo pra ir na academia também. Acha o twitter ridículo? Ficar andando na esteira sem sair do lugar também é. Acha o Facebook inútil? Tomar refri diet e encher o briocolé de pudim na sobremesa também.

E qual a melhor maneira de fazer exercícios? Não existe uma resposta única. Cada um tem gosto e facilidade para uma coisa diferente. Alguns preferem correr no parque, outros, bicicleta na academia.

É preciso ter uma presença digital, meter as caras. Começar usando para entender como funciona, o que pode, o que não pode, o que é legal e o que nem tanto.

Não é preciso virar esportista profissional, se bem que, abusando da metáfora, a endorfina das redes sociais pode viciar.

[Webinsider]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral

O Aplicativo Mãos No Volante.

A cada dia temos uma onda de novos aplicativos, APP, que facilitam, ajudam, organizam, atrapalham, guiam, entretêm... a lista não para de crescer. Mais um no dia de hoje me chamou a atenção o APP “Mãos no Volante”, desenvolvido pelo Governo Federal, disponível para o Android. Mas afinal o que faz esse aplicativo? Simples ele bloqueia as ligações enquanto você esta dirigindo, retornando uma mensagem que você liga mais tarde. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/aplicativo-bloqueia-chamadas-de-celular-enquanto-dono-dirige.html Legal, bacana, uma forma simpática de comunicar que você não pode falar. Mas não quero discutir aqui a consciência de cada uma em atender o celular ao volante, mas sim, a realidade que você deve estar sempre disponível para as pessoas que te ligam. Só é necessário um APP com essa finalidade porque hoje, não atender o celular esta quase virando o 8º pecado capital, você tem que estar 100% do seu tempo disponível para quem te l...