Pular para o conteúdo principal

Americano fatura US$83 mil vendendo anúncio em camiseta

Uma camiseta por dia manteve longe o fantasma do desemprego para um norte-americano que afirma ter levantado cerca de 83 mil dólares este ano com a venda de publicidade em seu peito.

Jason Sadler, 26, um ex-profissional de marketing da Flórida, fundou sua empresa --www.iwearyourshirt.com-- em 2008 com a ideia de usar uma camiseta fornecida por qualquer empresa e então usar sites de redes sociais para promover seu patrocinador.

Pelo serviço de outdoor humano, Sadler cobra um "valor de face" correspondente ao dia. Assim, anúncios em 1o de janeiro custam 1 dólar, enquanto 31 de dezembro custa 365 dólares.

Sadler afirmou que isso pode não parecer muito, mas corresponde a 66.795 dólares por ano se ele conseguir vender um anúncio por dia, feito que ele alcançou este ano. O publicitário também vende patrocínios mensais por 1.500 dólares, adicionando outros 18 mil dólares à sua renda.

"Eu ando por aí, tiro fotos, uso a camiseta o dia inteiro. Escrevo um blog sobre essas fotos, coloco elas no Twitter, mudo meu perfil no Facebook e aí faço um vídeo para o YouTube", afirmou ele à Reuters Television. "Consegui cerca de 83 mil dólares este ano."

A renda mensal média nos Estados Unidos é de cerca de 615 dólares por semana ou 32 mil dólares anuais, segundo a agência de estatísticas de trabalho dos EUA.

Sadler já começou a preencher seu calendário de 2010 e está expandindo o serviço com a contratação de outra pessoa para usar uma camiseta por dia na costa oeste dos Estados Unidos. E ele também está dobrando seu preço.

Fonte: Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Contrate pessoas que querem não só pessoas que precisam.

Existe uma linha que pode definir o sucesso ou fracasso de uma equipe e por consequência de uma empresa que é contratar pessoas porque elas precisam. Questão como responsabilidade social ainda pesam em algumas empresas. De maneira alguma quero dizer que isso é ruim ou que não pode ser um grande diferencial no mercado. Porém existe uma coisa muito importante nesse processo que é “a pessoa precisa querer” e  eu não estou falando que a pessoa precisar querer ser a presidente ou ter esse ou aquele cargo, a pessoa precisa querer ser melhor, a pessoa precisa querer de verdade. As oportunidades vêm e vão, e só quem quer e tem o mínimo de preparo ou quer de verdade é que vai conseguir sair à frente nas organizações. O fato importante é que uma empresa precisa ter uma definição muito clara do que é ter uma consciência social desenvolvida através do emprego ou ter uma visão assistencialista da sociedade. Hoje existe uma constante procura para se ter uma equipe de alto desemp...