Pular para o conteúdo principal

FMDS 2009

Acontece nos dias 11 e 12 de dezembro a segunda edição do Fórum de Mídias Digitais e Sociais. O evento pretende atender ao máximo as necessidades dos participantes. Neste ano o FMDS vai acontecer, novamente, na Escola de Negócios da Universidade Positivo.

Os responsáveis pelo Fórum de Mídias Digitais e Sociais 2009 são Ricardo Cabianca e Eliel Cezar, que contam com apoio de Ricardo Macari. O objetivo principal do evento é promover discussões entre empresas e profissionais sobre as melhores práticas, técnicas e resultados no uso das diversas ferramentas e estratégias na web, sobretudo utilizando as mídias digitais e sociais.
Durante os dois dias, na parte da manhã o FMDS receberá debates com temas ligados a geração de negócios e resultados na web usando estratégias e ações nas mídias digitais e sociais, e na parte da tarde acontecem os eventos satélites: Blog Camp e Podcon+, além de outros que ainda estão sendo confirmados. Junto aos eventos satélites, o FMDS receberá a apresentação de diversos cases de sucesso.
Conheça cada evento.
BlogCamp PR: os responsáveis pela organização são o Felipe Neyl e o Bruno Mendonça. Esse evento tem como proposta inicial reunir pessoas dispostas a trocar experiências, colaborar e entender a melhor forma de uso de um blog como meio de comunicação.
Podcon+: o responsável pela organização é o Fernando Cezar. O evento começou com a PodCon Brasil 2005, como a primeira conferência de Podcasters do país, coincidindo com o início da popularização dessa mídia. Agora o podcast no Brasil está mais maduro e com um ar mais profissional. Neste ano a proposta é discutir a qualidade de um podcast em seus mais variados aspectos, desde a escolha de um tema até a edição e distribuição.
SeoCamp: Organizado por Fernando Kanarski e Mauricio Zane, tem o objetivo de reunir profissionais, empresas e demais interessados de SEO para discutir técnicas e mercado, em um ambiente interativo onde o foco será a troca de experiências e o networking. Esse foi um ano agitado para o mercado de SEO. Com o SEOCamp, profissionais da área terão a oportunidade de discutir todas as mudanças do mercado e traçar objetivos para 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Contrate pessoas que querem não só pessoas que precisam.

Existe uma linha que pode definir o sucesso ou fracasso de uma equipe e por consequência de uma empresa que é contratar pessoas porque elas precisam. Questão como responsabilidade social ainda pesam em algumas empresas. De maneira alguma quero dizer que isso é ruim ou que não pode ser um grande diferencial no mercado. Porém existe uma coisa muito importante nesse processo que é “a pessoa precisa querer” e  eu não estou falando que a pessoa precisar querer ser a presidente ou ter esse ou aquele cargo, a pessoa precisa querer ser melhor, a pessoa precisa querer de verdade. As oportunidades vêm e vão, e só quem quer e tem o mínimo de preparo ou quer de verdade é que vai conseguir sair à frente nas organizações. O fato importante é que uma empresa precisa ter uma definição muito clara do que é ter uma consciência social desenvolvida através do emprego ou ter uma visão assistencialista da sociedade. Hoje existe uma constante procura para se ter uma equipe de alto desemp...