Pular para o conteúdo principal

byMK é aprovado no PRIME pela inovação

Contabilizando mais de 35 mil usuários cadastrados e cerca de 7 milhões de pageviews mensais, o byMK – única rede social brasileira especializada em moda – acaba de ser aprovada no PRIME, o Programa Primeira Empresa Inovadora, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ao longo de um ano, o byMK receberá um aporte não-reembolsável de 120 mil reais por se encaixar no principal requisito do Prêmio – o de ser um empreendimento inovador com no máximo dois anos de existência. A ideia do PRIME é estimular o empreendedorismo através de subvenção econômica e beneficiar empresas com grande potencial de crescimento, movimentando a economia com a geração de renda e empregos.

Para participar do PRIME, o byMK precisou passar por diversas etapas. A inscrição foi realizada via Cietec, uma das incubadoras contratadas pela FINEP para a seleção dos empreendimentos. A rede social disputou uma vaga com outros 450 inscritos.

Inicialmente, o byMK precisou enviar, via internet, um Mini-Business Plan com explicações sobre o empreendimento. Na segunda etapa do processo, os criadores da rede social participaram de um curso online e outro presencial para a elaboração de um novo Business Plan, desta vez mais completo e detalhado e que, na terceira fase, foi apresentando a um comitê.

No início de outubro foi divulgada a lista oficial de aprovados e até o final de novembro, o byMK receberá instruções para vinculação oficial ao Programa, que tem um volume de recursos de 1,3 bilhões de reais.

O byMK conta ainda com o suporte do Programa Microsoft Sol, que disponibiliza gratuitamente toda a plataforma de desenvolvimento da Microsoft para startups de tecnologia da informação. O benefício é concedido a todas as empresas de base tecnológica que tenham um projeto de inovação e se inscreveram no site www.microsoftsol.com.br. No Brasil, mais de 800 empresas já fazem parte do Sol.

“Estamos sempre atentos às oportunidades oferecidas por programas de incentivos públicos e privados. O byMK é, antes de tudo, um empreendimento novo, que precisa de investimentos para oferecer o melhor aos usuários. Com a aprovação no PRIME, pretendemos aprimorar as ferramentas da rede social, tornando-a cada vez mais eficiente e atrativa”, afirma Renato Steinberg, sócio-criador do byMK.

F: Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Contrate pessoas que querem não só pessoas que precisam.

Existe uma linha que pode definir o sucesso ou fracasso de uma equipe e por consequência de uma empresa que é contratar pessoas porque elas precisam. Questão como responsabilidade social ainda pesam em algumas empresas. De maneira alguma quero dizer que isso é ruim ou que não pode ser um grande diferencial no mercado. Porém existe uma coisa muito importante nesse processo que é “a pessoa precisa querer” e  eu não estou falando que a pessoa precisar querer ser a presidente ou ter esse ou aquele cargo, a pessoa precisa querer ser melhor, a pessoa precisa querer de verdade. As oportunidades vêm e vão, e só quem quer e tem o mínimo de preparo ou quer de verdade é que vai conseguir sair à frente nas organizações. O fato importante é que uma empresa precisa ter uma definição muito clara do que é ter uma consciência social desenvolvida através do emprego ou ter uma visão assistencialista da sociedade. Hoje existe uma constante procura para se ter uma equipe de alto desemp...