Pular para o conteúdo principal

Com GP Brasil, Itaipava ganha R$ 50 milhões em mídia espontânea

A união entre a cerveja Itaipava, o energético TNT e a equipe Brawn GP para a 38ª edição do Grande Prêmio do Brasil, no último domingo,em Interlagos, já rendeu mais de R$ 50 milhões de retorno em mídia espontânea. A informação foi divulgada pela MultiSolution, agência da Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava.

Segundo Pedro Queirolo, presidente da Multi Solution, a parceria pode ser traduzida com o retorno de mídia espontânea, que somente no Brasil já ultrapassa os R$ 50 milhões. "Tivemos muita sorte", comemora. "A classificação de sábado estava prevista para durar 50 minutos e por conta da chuva, acabou levando duas horas e 40 minutos, tempo que em as marcas Itaipava e TNT tiveram muita exposição na TV Globo, que transmitiu o treino e a prova. Além disso, a pole position do Rubens Barrichello foi notícia em praticamente todos os veículos de comunicação do País".

Mesmo terminando em quinto lugar, o piloto Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Brawn, faturou antecipadamente o campeonato mundial de Fórmula 1, o que ampliou ainda mais a exposição das marcas patrocinadoras. A comemoração da equipe aconteceu no Dining Club 3p4, pilotada pela promoter Fernanda Barbosa com a presença de diversas personalidades, como Rubens Barrichello, Rose Brawn, Jenson Button, Cesar Cielo, Malvino Salvador, Luciano Burti, Waldemar Iodice, Ana Paula Junqueira, Mateus Mazzafera e Paulo Ricardo, entre outros, embalados pela bateria da escola de samba Perola negra e do DJ JACK.E.
A campanha de divulgação do acordo de patrocínio foi composta por anúncios que destacavam que "lugar de piloto é na pista, se beber não dirija", slogan que faz parte da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela Petrópolis. Outras estratégias também foram adotadas pela agência com o intuito de promover a marca de cerveja como a criação de uma exposição itinerante do carro da Brawn GP que percorreu os principais pontos-de-venda, em São Paulo.
Além disso, foram criadas peças para complementar a campanha, como selo conceito, hotsite e kit trade (adesivo, banner, card com autógrafo dos pilotos). O acordo também previa que os dois carros do time e os capacetes dos pilotos - o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello - levassem a marca Itaipava, além de várias ações de ativação do patrocínio.
F: Adnwes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral

O Aplicativo Mãos No Volante.

A cada dia temos uma onda de novos aplicativos, APP, que facilitam, ajudam, organizam, atrapalham, guiam, entretêm... a lista não para de crescer. Mais um no dia de hoje me chamou a atenção o APP “Mãos no Volante”, desenvolvido pelo Governo Federal, disponível para o Android. Mas afinal o que faz esse aplicativo? Simples ele bloqueia as ligações enquanto você esta dirigindo, retornando uma mensagem que você liga mais tarde. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/aplicativo-bloqueia-chamadas-de-celular-enquanto-dono-dirige.html Legal, bacana, uma forma simpática de comunicar que você não pode falar. Mas não quero discutir aqui a consciência de cada uma em atender o celular ao volante, mas sim, a realidade que você deve estar sempre disponível para as pessoas que te ligam. Só é necessário um APP com essa finalidade porque hoje, não atender o celular esta quase virando o 8º pecado capital, você tem que estar 100% do seu tempo disponível para quem te l...