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Com GP Brasil, Itaipava ganha R$ 50 milhões em mídia espontânea

A união entre a cerveja Itaipava, o energético TNT e a equipe Brawn GP para a 38ª edição do Grande Prêmio do Brasil, no último domingo,em Interlagos, já rendeu mais de R$ 50 milhões de retorno em mídia espontânea. A informação foi divulgada pela MultiSolution, agência da Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava.

Segundo Pedro Queirolo, presidente da Multi Solution, a parceria pode ser traduzida com o retorno de mídia espontânea, que somente no Brasil já ultrapassa os R$ 50 milhões. "Tivemos muita sorte", comemora. "A classificação de sábado estava prevista para durar 50 minutos e por conta da chuva, acabou levando duas horas e 40 minutos, tempo que em as marcas Itaipava e TNT tiveram muita exposição na TV Globo, que transmitiu o treino e a prova. Além disso, a pole position do Rubens Barrichello foi notícia em praticamente todos os veículos de comunicação do País".

Mesmo terminando em quinto lugar, o piloto Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Brawn, faturou antecipadamente o campeonato mundial de Fórmula 1, o que ampliou ainda mais a exposição das marcas patrocinadoras. A comemoração da equipe aconteceu no Dining Club 3p4, pilotada pela promoter Fernanda Barbosa com a presença de diversas personalidades, como Rubens Barrichello, Rose Brawn, Jenson Button, Cesar Cielo, Malvino Salvador, Luciano Burti, Waldemar Iodice, Ana Paula Junqueira, Mateus Mazzafera e Paulo Ricardo, entre outros, embalados pela bateria da escola de samba Perola negra e do DJ JACK.E.
A campanha de divulgação do acordo de patrocínio foi composta por anúncios que destacavam que "lugar de piloto é na pista, se beber não dirija", slogan que faz parte da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela Petrópolis. Outras estratégias também foram adotadas pela agência com o intuito de promover a marca de cerveja como a criação de uma exposição itinerante do carro da Brawn GP que percorreu os principais pontos-de-venda, em São Paulo.
Além disso, foram criadas peças para complementar a campanha, como selo conceito, hotsite e kit trade (adesivo, banner, card com autógrafo dos pilotos). O acordo também previa que os dois carros do time e os capacetes dos pilotos - o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello - levassem a marca Itaipava, além de várias ações de ativação do patrocínio.
F: Adnwes

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