Pular para o conteúdo principal

Um novo começo...

Meu nome é Fabricio Ferrera e hoje eu sou coordenador do núcleo de mídia da Gazeta do Povo.
Sou publicitário de formação e trabalhei por 12 anos em diversas a agências de Curitiba, como Mídia.
Para quem não sabe mídia é a pessoa responsável por negociar com os veículos de comunicação os espaços e investimentos dos clientes.

A 2 anos mudei para o outro lado da mesa com o desafio de trazer uma cultura de agência e de mercado para dentro da Gazeta do Povo.

A 2 anos atrás a minha função não existia dentro da empresa, hoje eu já tenho uma pequena equipe que todos os dias ajuda a equipe comercial da Gazeta do Povo,  uma empresa com 95 anos, a superar os desafios do mercado.

Eu publicava nesse blog enquanto ainda trabalhava em agência. Publicava coisas de terceiros pois não tinha muito tempo para escrever.

Hoje continuo sem tempo, mas muito mais organizado e com mais referencial para fazer meus próprios textos.

Vou trazer um pouco das minhas ideias e aprendizado aqui, pois acredito que posso contribuir com um mundo corporativo melhor.

Sucesso a todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.