Pular para o conteúdo principal

A Publicidade que você não vê, mas faz!

Olá,


No meio publicitário falamos de campanhas diariamente, ai vamos para os tradicionais e não-tradicionais veículos de comunicação. Rádio, TV, Jornal, Internet...
Mas a cada dia somos impactados por uma publicidade silenciosa que passa desapercebida, a publicidade que  é feita por cada um, todos os dias. 
A Moda!
É impressionante como estamos virando um comercial ambulante, cada pessoa dentro do seu estilo, parece um outdoor.
Ultimamente a Apple tem sido campeã nisso, cada pessoa que tem um Iphone, Ipad, Ipod... é um divulgador voluntário.
As vezes você não quer saber de nenhum desses produtos, mas vai tomar uma cerveja com os amigos e eles tá lá em cima da mesa, vai correr, eles estão espalhados nos braços e cinturas, vai trabalhar estão em cima das mesas.
O que eu acho disso. Genial!
É muito interessante ver como o marketing embutido nessas equipamentos, consegue fazer você trabalhar para eles sem perceber.
Você pertence a uma tribo, Você é cool!
Na contramão disso vem todos que estão querendo um dia ser... uma Apple.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.