Pular para o conteúdo principal

Walmart vai compensar margem menor com mais vendas

O presidente do Walmart no Brasil, Marcos Samaha, disse hoje que a varejista pretende ganhar participação no mercado por meio de uma política comercial de preços estáveis e com tíquete médio entre 5% e 20% inferior ao praticado atualmente. "Nosso objetivo é vender um volume maior, que compense a perda de margem porcentual", afirmou, em entrevista a jornalistas para o lançamento do modelo comercial "Preço baixo todo dia". Segundo ele, inicialmente, serão dois mil produtos com "preços mais baixos, válidos por períodos mais longos (semanas ou meses)".

O foco, neste momento, está nas categorias alimentícias, de higiene e cuidados pessoais, mas a ação será ampliada a todos os produtos e lojas da rede até o final deste semestre, de acordo com Samaha. "Vamos, efetivamente, manter os preços estáveis todos os dias. O cliente não vai precisar ficar correndo atrás de ofertas pontuais", afirmou.

O executivo destacou que parte da redução dos preços será compensada pela queda das despesas operacionais, maior eficiência na relação com os fornecedores e incremento no volume de vendas. "Nos últimos meses, a empresa implementou um programa de sofisticação comercial, com a conversão de sistemas de back-office financeiro, contas a pagar, contas a receber e folha de pagamento", disse.

Para a indústria, ressaltou Samaha, a estabilidade das vendas, com a manutenção dos preços, permitirá reduzir as oscilações da saída dos produtos nas gôndolas. "Com essa informação, o fornecedor aumenta o volume de vendas, reduzindo sua estrutura de custos", afirmou. Segundo ele, a empresa vem recebendo apoio da indústria e já conta com várias negociações encaminhadas para implementar a política comercial nos próximos meses.

"Os fornecedores, em sua maioria, estão apostando. Quem entrar terá preços menores nas gôndolas. Quem não entrar poderá vender menos por causa dos preços maiores." O executivo afirmou, porém, que eventuais valorizações das commodities (matérias-primas, cotadas internacionalmente) alimentícias serão repassadas aos preços. "O preço baixo todo dia é uma política de preços estáveis. Mas não quer dizer que amanhã, com uma commodity variando mais para baixo ou mais pra cima, nós não faremos ajustes (nos preços)", disse.

F: Epoca Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.