O Google Brasil anunciou um pacote de ferramentas que pode facilitar a busca de conteúdo e informações sobre candidatos neste ano de eleições em nosso país. Em parceria com a TV Bandeirantes, pretende aproximar os eleitores dos políticos por meio da utilização de um canal no YouTube e pelo Google Moderator.
Para acompanhar a agenda de viagens de seu candidato, o sistema utiliza o Google Maps e, assim, os eleitores poderão saber o que cada candidato está fazendo, tudo levado pelo conteúdo do eBand, o portal on-line da TV Bandeirantes.
Através do Google Insights for Search, o eleitor pode consultar o número de buscas feitas pelo nome dos principais candidatos.
A recente parceria com a Bandeirantes prevê conteúdo exclusivo da emissora em seu canal no YouTube. Com a interação dos usuários na página e as escolhas dos melhores vídeos, a Band levará isso para seu programa semanal intitulado Banco Eleições.
Parece que os grandes canais de comunicação do nosso país estão percebendo o poder de interagir pela da internet e utilizando de maneira cautelosa alguns canais como forma de testes no momento das eleições 2010.
Não sei se isso vai ser bom ou ruim; pelo menos estamos vivendo uma época de mudanças, e mudar sempre foi a melhor forma para melhorar – ou mesmo para sair da inércia.
O canal do Google Eleições 2010 é Google.com/Eleições2010. E outra ferramenta bem interessante, pela qual os candidatos podem se comunicar com os eleitores, é o Public Sector ( Setor Público ).F: Midiaboom
A ferramenta está ai, agora cabe o pessoal de fato utiliza-la!!
ResponderExcluirAbs!