Pular para o conteúdo principal

Walmart é a marca mais valiosa do mundo: US$ 41,4 bi

Pelo segundo ano consecutivo, a rede americana de supermercados Walmart lidera a lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, orçada em US$ 41,4 bilhões.

A informação é de um relatório da Brand Finance, consultoria americana. A pesquisa, divulgada nesta sexta-feira, é produzida com base em um levantamento financeiro sobre as empresas e em questionários com clientes. Os Estados Unidos dominam com outras cinco primeiras colocadas: Google, Coca-Cola, IBM, Microsoft e GE.

A presença de marcas brasileiras aumentou de 6 para 15 em 2010. Entre as 15 que entraram no ranking, oito pertencem ao setor bancário, três de telefonia e duas de extrativismo mineral. O Bradesco aparece como a 9ª marca de banco mais valiosa do mundo.

Em entrevista à BBC Brasil, Gilson Nunes, sócio e CEO da Brand Finance do Brasil, explica porque a presença de marcas brasileiras cresceu tanto. "A crise econômica afetou seriamente as marcas de empresas dos países desenvolvidos, abrindo espaço para o crescimento das marcas das demais nações. O Brasil, porém, quase não sentiu a crise, o que possibilitou às empresas nacionais ganhar valor de mercado", disse.

RANKING

AS MARCAS MAIS VALIOSAS

1. Wal Mart: US$ 41,4 bilhões
2. Google: US$ 36,2 bilhões
3. Coca-Cola: US$ 34,8 bilhões
4. IBM: US$ 33,7 bilhões
5. Microsoft: US$ 33,6 bilhões

PRINCIPAIS BRASILEIRAS NA LISTA

42. Bradesco: US$ 13,3 bilhões
118. Banco Itaú: US$ 6,911 bilhões
117. Banco do Brasil: US$ 6,7 bilhões
147. Petrobrás: US$ 5,6 bilhões
194. Vivo US$ 4,382 bilhões
196. Oi: US$ 4,3 bilhões

Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

O que é Crowdsourcing Crowdfunding Crowdlearning

Acho que o conhecimento esta se transformando a cada dia a cada hora, não vejo mais as instituições de ensino como as "detentoras" do conhecimento, pelo menos e principalmente na área de comunicação onde eu atuo. Nas internet e nas redes sociais então, vejo que quem esta ensinando esta aprendendo junto. Umas das minhas proposta com o Blog do Mídio é  reunir conhecimento pois as vezes é complicado lembrar de todos esses conceitos. Abaixo tenho um post muito interessante do que vi no Midia Boom  que trás 3 conceitos de colaboração on line. Crowdsourcing que já temos um post aqui, mas que aqui tem uma interpretação um pouco diferente. O  crowdsourcing  é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. O crowdsourcing possui mão-de-obra barata, pessoas no dia-a-dia usam seus momentos ociosos para criar a colaboração.