A gigante suíça do setor de alimentação Nestlé anunciou nesta terça-feira a compra, por US$ 3,7 bilhões, das atividades do setor de pizzas congeladas da americana Kraft Foods nos Estados Unidos e no Canadá.
A Nestlé ocupava uma posição de segundo escalão no setor de pizzas congeladas nos Estados Unidos, mas com a operação o grupo aumenta sua presença no mercado, o mais importante do mundo, com aproximadamente US$ 37 bilhões de vendas anuais.
Em 2009, a Kraft Foods teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões no setor, segundo a Nestlé.
"A atividade de pizza congelada fortalece de maneira importante o segmento dos congelados da Nestlé na América do Norte", afirmou o diretor geral da empresa líder mundial do setor de alimentos, Paul Bulcke.
Essa atividade deve gerar um lucro operacional de US$ 279 milhões e sinergias de 7% das vendas no prazo de cinco anos, segundo o grupo suíço, que também espera, com a aquisição, um aumento do lucro por ação a partir do primeiro ano.
A Nestlé também anunciou que não pretende integrar uma oferta pública de compra da britânica Cadbury. A Kraft Foods fez um oferta pública de compra da Cadbury de 10 bilhões de libras (cerca de US$ 16 bilhões).
F: Adnews
A Nestlé ocupava uma posição de segundo escalão no setor de pizzas congeladas nos Estados Unidos, mas com a operação o grupo aumenta sua presença no mercado, o mais importante do mundo, com aproximadamente US$ 37 bilhões de vendas anuais.
Em 2009, a Kraft Foods teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões no setor, segundo a Nestlé.
"A atividade de pizza congelada fortalece de maneira importante o segmento dos congelados da Nestlé na América do Norte", afirmou o diretor geral da empresa líder mundial do setor de alimentos, Paul Bulcke.
Essa atividade deve gerar um lucro operacional de US$ 279 milhões e sinergias de 7% das vendas no prazo de cinco anos, segundo o grupo suíço, que também espera, com a aquisição, um aumento do lucro por ação a partir do primeiro ano.
A Nestlé também anunciou que não pretende integrar uma oferta pública de compra da britânica Cadbury. A Kraft Foods fez um oferta pública de compra da Cadbury de 10 bilhões de libras (cerca de US$ 16 bilhões).
F: Adnews
Comentários
Postar um comentário