Pular para o conteúdo principal

Lojas grátis se expandem no Brasil

A ideia é simples: você entra na loja, escolhe o produto que quiser, leva-o para casa e como retribuição, ao invés de pagar, opina sobre ele. Gostou? Pois as chamadas lojas grátis devem se tornar cada vez mais comuns no Brasil. Depois de estrear sua primeira unidade em maio em São Paulo, a rede Clube Amostra Grátis chega no mês que vem a Curitiba, no Paraná.

“Em Curitiba, entendemos que o perfil dos habitantes é ideal para este novo tipo de negócio. Eles são antenados e gostam de experimentar novidades, por isso acreditamos que será o local certo para começarmos o processo de expansão”, explica Luiz Gaeta, sócio do Clube Amostra Grátis.

Em São Paulo, a empresa já conta com 11 mil consumidores cadastrados e perto de 100 empresas parceiras. A expansão deve continuar. Até o final do ano, a rede pretende abrir as portas em outras cidades brasileiras.

A filial brasileira da Sample Lab, empresa japonesa de loja grátis, também se prepara para estrear no Brasil. Batizada no país de Sample Central, a primeira unidade deve abrir no dia 30 de junho em São Paulo. Fruto de uma parceria entre o publicitário Celso Loducca e seus sócios, a companhia pretende inaugurar cinco filiais nos próximos cinco anos.

Novo conceito

As lojas grátis se baseiam no conceito de tryvertising. O consumidor leva para casa uma mercadoria sem pagar, o que agrada a qualquer mortal, e as empresas, que sedem amostras de produtos ainda na fase de testes, saem ganhando ao descobrir como os clientes reagem à novidade em preparação.

Para participar, o consumidor deve se cadastrar e pagar uma taxa de inscrição. A partir deste momento, ele pode ir à loja e escolher quais produtos lhe interessam. Depois, precisa responder a um questionário online sobre a mercadoria. Algumas lojas impõem um limite mensal para o número de retiradas. No caso do Clube Amostra Grátis, a taxa é de R$ 50 por ano e o limite de cinco itens por mês. Na Sample Central, a tarifa é de R$ 15 por ano.

F: ÉpocaNegócios

Comentários

  1. Olá! Essas lojas sao legais mas para quem nao mora em SP eu dou uma dica: peca amostras gratis e brindes pela internet em sites como http://www.amostrasgratis.org http://www.brindesgratis.net e http://www.amostragratis.net – Vale a pena eu ja recebi algumas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essas lojas sao legais mas para quem nao mora em SP eu dou uma dica: peca amostras gratis e brindes pela internet em sites como http://www.amostrasgratis.org http://www.brindesgratis.net e http://www.amostragratis.net – Vale a pena eu ja recebi algumas coisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral