Pular para o conteúdo principal

Comércio justo no e-commerce do Walmart

Nesta terça-feira 1º, o e-commerce do Walmart acrescentou alguns itens nas prateleiras virtuais. Graças a uma parceria entre a rede de varejistas e a empresa social Solidarium, novas peças de decoração para casa, cozinha e escritório, com design totalmente arrojado e, principalmente, sustentável e de comércio justo, estão à venda no chamado E- Solidário.

"Na realidade é uma loja dentro de outra loja", explicou Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart. No endereço, os consumidores encontrarão produtos que foram feitos artesanalmente por comunidades carentes. O objetivo da Solidarium é promover o acesso ao mercado para micro e pequenos produtores localizados em comunidades de baixa renda em todo o Brasil.

Carlos Fernandes, vice-presidente administrativo do Walmart, afirmou que é importante que as pessoas associem a marca da rede varejista à sustentabilidade, já que essa vem sendo a principal estratégia da empresa. Além de promover a sacola retornável, desconto para consumidores que não levarem seus produtos em sacolas plásticas, lojas ecoeficientes, o novo canal no e-commerce pretende mostrar aos consumidores que "a atual missão do Walmart é viver por menos para que pessoas vivam melhor".

Tiago Dalvi, representante da Solidarium explica que nada disso é filantropia - resume-se ao comércio justo, "onde produtores passam a ter acesso ao mercado e os consumidores devem comprar porque acharam o produto bonito, diferente". Devido à produção ser em pequena escala, é impossível colocar tantos produtos a venda nas mais de 440 lojas espalhadas pelo País - por isso a venda será feita pela internet.

Dalvi conta que a Solidarium está trabalhando em uma novidade que deve entrar no site logo, a Trilha do Produto. Lá, o consumidor poderá acompanhar qual é o material usado para fazer determinado objeto, de onde vem, qual comunidade faz, quanto custa para produzir, a quanto ele é vendido. "É como se fosse uma tabela nutricional do produto", acresenta Dalvi.

Toda a comunicação, para tornar público o novo e-commerce do Walmart, será feita pela internet, no próprio portal da empresa, e-mail marketing, em blogs parceiros e principalmente nas mídias sociais como Twitter, Orkut e Facebook.

F: Proxxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral