Pular para o conteúdo principal

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

Avaliado em R$ 20,651 bilhões, o Itaú foi eleito pela sétima vez consecutiva como a marca mais valiosa no Brasil. A pesquisa foi realizada pela consultoria Interbrand, pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas . O valor é quase 100% superior ao apresentado em 2008 (R$ 10,552 bi), data do último ranking.

Para chegar ao valor de cada marca a Interbrand as avalia sob a ótica do desempenho financeiro, assim como os analistas financeiros aferem outros ativos das empresas: medindo a capacidade que elas têm de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração de receitas futuras. Nessa perspectiva a marca é entendida como ativo fundamental no conjunto de informações financeiras, atributos e valores das corporações.

De acordo com a consultoria, entre os fatores avaliados que mais contribuíram para a valorização da marca Itaú destacam-se os resultados financeiros crescentes e consistentes, a consolidação progressiva das operações como um banco múltiplo sob a marca corporativa Itaú e a forte atuação do banco com questões ligadas à sustentabilidade. A bem-sucedida fusão com o Unibanco, em 2008, também é um importante fator da grande valorização da marca nos últimos anos.

O ranking de 2010 traz as 25 marcas mais valiosas do País com base em informações públicas de cerca de 100 empresas brasileiras de capital aberto que atendem aos critérios do estudo. Os quesitos base da avaliação são solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro.

A gestão da marca Itaú é um processo contínuo iniciado há mais de 30 anos e constitui hoje atividade estruturada, que envolve o marketing, a comunicação corporativa e todas as áreas de negócios e de apoio. O trabalho é ancorado na realização de pesquisas de percepção que buscam entender os atributos que caracterizam o Itaú e a utilização desses conceitos na comunicação e uso da marca.

“A consolidação e a valorização da marca Itaú é fruto de um constante trabalho de imagem atrelado à preocupação em oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade. Temos consciência de que um dos principais ativos do banco hoje é a marca, sinônimo de valores como solidez, modernidade, transparência, ética e sustentabilidade”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú.

F: Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral