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Rede Social de Moda

Idéias simples + pessoas querendo mostrar sua opinião = esse é o futuro e o sucesso das redes sociais.
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A internet sempre nos surpreende com negócios criativos e inovadores. O último que conheci atende pelo nome de http://www.bymk.com.br/. Trata-se de uma rede social na internet onde as pessoas entram, preenchem um cadastro gratuito e passam a brincar de montar looks de moda. Para montar um look esportivo ou de festa, por exemplo, basta arrastar com o mouse, a partir de um menu de opções, roupas e acessórios de diferentes cores e marcas.

Os números da brincadeira impressionam: Em dois anos de funcionamento, já são 22 mil pessoas cadastradas e mais de 200 mil visitantes diferentes ao mês. Perto de 250 mil looks já foram montados. 96% dos usuários são mulheres, 76% entre 15 e 30 anos. E elas ficam em média 30 minutos à frente do computador, montando looks.

O negócio surgiu, segundo os sócios Renato Steinberg e Flavio Pripas, por acaso. Amigos e ex-diretores da área de TI em bancos, eles construíram nos finais de semana uma plataforma que pudesse ser usada pelas esposas, ambas da área de moda, Karen Steinberg e Marcela Pripas (de onde surgiu o nome byMK). Com o tempo, a dupla se deu conta de que a rede social poderia dar dinheiro e decidiu deixar a vida de executivo para abraçar a de empreendedor. Como a rede gera receita? Através de anúncios e promoções.

Ali, há algo como 250 mil produtos, de 900 marcas diferentes. Se alguém procura por um vestido para montar um look, o software apresenta randomicamente as opções. Então, se uma confecção quer que seus vestidos apareçam na pesquisa, ela pode pagar para que isso aconteça. Tal qual faz o Google, o byMK cobra por click sobre as imagens e o custo depende do valor a ser investido, variando de R$ 0,84 a R$ 1,20 por click (sim, se você tem produtos na área de moda, a rede pode ser uma boa ferramenta de divulgação, com valores acessíveis e você só paga se alguém clicar no seu produto).

Há outras modalidades de publicidade e também é possível bancar concursos, onde o melhor look ganha um prêmio. A empresa tem pelo menos um equivalente internacional, a Polyvore. Mas, estando no Brasil, consegue arregimentar as empresas de moda e lojas brasileiras. Até já promoveu um encontro de usuárias e reuniu, segundo Renato, 80 delas numa loja de sapatos em São Paulo. O negócio ainda está nos primórdios, mas Renato e Flavio estão confiantes. O byMK promete.

F: papodeempreendedor

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